O soldado Wolney integrante da Rocam do 4º BPM, estava chegando em casa, na tarde desta sexta-feira (09), no bairro São João da Escócia em Caruaru, quando presenciou em frente a sua residência, dois elementos de moto, assaltando um transeunte e tomando o celular da vítima.
Para não oferecer risco a vítima, o policial que estava armado com uma pistola, esperou pacientemente até a saída dos ladrões que estavam em uma moto Dafra Kansas, placa KHA-5890 de Caruaru, e os perseguiu em outra motocicleta, quando nas imediações da Ponte Irmã Jerônima, no bairro Riachão, eles perceberam que estavam sendo perseguidos, então começaram a atirar na direção do PM, que acabou caindo da moto, mesmo assim teve que se conter e esperar o momento certo de reagir, os meliantes então fugiram sentido Rendeiras, e o policial ia logo atrás, quando os assaltantes atravessaram a passagem molhada que dá acesso ao bairro José Liberato, o policial revidou aos disparos. Houve uma intensa troca de tiros, os suspeitos acabaram caindo da moto e um deles menor de 16 anos, que guiava a motocicleta, conseguiu fugir atravessando o Rio Ipojuca.
Nisso o reforço que o soldado Wolney havia solicitado estava no local, o trio Rocam de Ayrton, Magno e Fidelis, realizou diversas incursões, porém não conseguiu capturar o outro assaltante, mesmo assim apreendeu um adolescente de 17 anos que estava na garupa da moto e apreendeu também a moto e a arma de fogo, um revólver calibre 32 com várias munições deflagradas e pinadas. A ação também teve o apoio da Força Tarefa 01, do Sargento Edilson Marques e soldado C. Costa e da viatura de operações, composta pelo Tenente Aragão e o Cabo Marcondes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário