Nº de acessos

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Quadrilha que roubava e adulterava combustível é presa em PE

A polícia chegou no momento da ação criminosa
Caminhões e vário baldes usados na prática criminosa foram apreendidos

  Glauco Nadiel da Silva, motorista, de 36 anos, residente em Caruaru.
Pedro Cezar Batista de Freitas, motorista, 41 anos, residente em Jataúba.

A Polícia Militar conseguiu debelar na tarde da quarta-feira (06/12), esquema de furto e adulteração de combustíveis no Município de Escada, precisamente no Sítio Dionísio, na Mata Sul pernambucana. A quadrilha foi flagrada furtando combustíveis e transferindo o líquido dos tanques de dois caminhões para diversos baldes plásticos contendo 20 litros armazenados por trás de uma barreira existente às margens da Rodovia PE-45. Precisamente sete indivíduos estavam praticando o delito, enquanto que alguns conseguiram fugir por dentro do canavial, inclusive um deles era o chefe da quadrilha no local, conhecido por “Negão”.Na ação, foi acionado a ROCAM de Escada, a equipe GATI e a Guarnição do Subcomando do 21º BPM. Segundo a PM, o esquema funcionava com a participação de motoristas de caminhões-tanque que vinham das distribuidoras, faziam o desvio de combustíveis e revendiam clandestinamente na região, manuseando a céu aberto, sem qualquer equipamento de proteção e segurança, causando ainda problemas ambientais, com o risco de contaminação do solo e queimada da vegetação, sem quaisquer medidas de segurança.

Com pequena estrutura montada no local, os bandidos se utilizavam de rádios tipo Hand Talk (HT) para se comunicarem entre si e com os motoristas infratores. Os receptadores retiravam os lacres dos tanques sugando com mangueiras parte do combustível para os baldes, porém no lugar do combustível subtraído era adicionada a mesma quantidade de água, finalizado, lacravam novamente os tanques com duplicatas dos lacres originais, trazendo sérios prejuízos ao consumidor final.

Foram presos Glauco Nadiel da Silva, motorista, de 36 anos, Pedro Cezar Batista de Freitas, motorista, 41, Walisson Santos da Silva, 18, Almir Constâncio da Silva Monte, 22, Alisson Elói da Silva Ferreira, 20, Anderson das Chagas Ferreira, 19, Rubens Silva de Albuquerque Gomes, com 20 anos.

Durante a operação policial houve apreensão de um caminhão trator Volvo de placa PDY-3737, 01 tanque reboque de placa PGW-3477, 01 caminhão tanque VW de placa PCB-3685, 01 camioneta GM D-20 de placa ICX-6735, além de três motos Honda CG placas PGS-8360 / PGO-0864 / PEI-3274 (roubada), bem como 13 baldes de 20 litros cheios de óleo diesel, 11 baldes de 20 litros com gasolina, 21 baldes de 20 litros vazios, e ainda 02 rádios de comunicação tipo HT Intelbras, 09 lacres de combustíveis violados de cor branca.



Do Patrulha do Agreste / Fonte:Portal A Voz de Vitótia

Nenhum comentário: