Nº de acessos

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Hospitais da Rede D’Or também aderem campanha contra o trabalho infantil


Mais um engajamento para o junho contra o trabalho infantil. Os hospitais da Rede D’Or em Pernambuco (Esperança Recife e Olinda, São Marcos e Memorial São José) participam da campanha #ChegadeTrabalhoInfantil. A rede articulou ações internas de divulgação da campanha nos elevadores, na TV institucional, em painéis internos, no e-mail marketing. Externamente, a mobilização acontece nas nas mídias sociais (Facebook e Instagram).

A articulação do MPT faz parte das ações da campanha institucional #ChegadeTrabalhoInfantil e foi coordenada pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente. A articulação foi feita pela procuradora Jailda Pinto.

Junho

Em 12 de junho se lembra do Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A data foi instituída pela Organização Internacional do Trabalho e tem como objetivo alertar a população para o fato de muitas crianças serem obrigadas a trabalhar diariamente.

Dados

Quatro em cada 10 crianças vivem em situação de pobreza. Tal situação de vulnerabilidade as expõe ao trabalho infantil. O Brasil tinha até 2016 a meta de erradicar as piores formas de trabalho infantil, mas ela não foi atingida. A mais recente PNAD do IBGE mostra que no Brasil há 2,672 milhões de crianças e adolescente em situação de trabalho entre 5 e 17 anos. Em Pernambuco, houve aumento nos números, cerca de 12%. Antes, eram 109.000. Atualmente, são 122 mil. Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), 85 milhões de crianças no mundo estão enquadradas nas piores formas. Esse número corresponde a 51% do total do trabalho infantil no mundo.

Campanha

O trabalho infantil é um tema que sempre provoca discussão, mas, no final, a verdade é uma só: criança não deve trabalhar. Além de se privar da alegria da infância, a criança que trabalha normalmente abandona a escola, comprometendo seu desenvolvimento intelectual, físico, psicológico e emocional. Por isso, o Ministério Público do Trabalho convida a todos a fazerem parte da campanha #ChegadeTrabalhoInfantil, esse movimento de conscientização, para dar um basta no trabalho infantil em nosso país.



Do Patrulha do Agreste /fonte: Assessoria MPT-PE

Nenhum comentário: