sábado, 7 de fevereiro de 2015

Três Conselheiros Tutelares são assassinados em PE

Os conselheiros foram vítimas de uma emboscada


 O conselheiro Lindemberg pode ter sido o primeiro a ser executado para que o gurpo não fugisse já que ele estava dirigindo o carro.
Carme Lúcia faleceu no local.
A idosa estava no banco de trás e faleceu junto a conselheira dentro do fiat uno.
Daniel foi alvejado com vários tiros
Daniel tentou correr mas morreu próximo ao veículo
A garota de 2 anos foi socorrida pelo SAMU



Um crime bárbaro aconteceu por volta das 19:h. no Sítio Cafundó na zona rural do município de Poção no Agreste pernambucano, a chacina foi registrada durante a noite desta sexta-feira (6), segundo informações as vítimas foram executados a tiros dentro de um veículo Fiat Uno de vermelha.


A polícia informou que os elementos montaram uma emboscada e executaram quatro pessoas sendo três conselheiros tutelares sendo, Lindenberg Vasconcelos conselheiro que conduzia o veiculo no momento do crime, a conselheira Carmem Lúcia que estava no banco e trás e o também conselheiro Daniel Farias que tentou correr mais caiu fora do veiculo e faleceu em seguida, também executada a idosa  Ana Rita Venâncio que era avó da menor de 2 anos que também seguia no veículo e acabou sendo a tingida mas não corre risco de morte, a criança foi levada para o hospital daquela cidade.

Os motivos do crime ainda não foram esclarecidos, a única coisa que se sabe é que os conselheiros estavam no desempenho de suas funções quando foram mortos, vários policiais estiveram no local onde fizeram os procedimentos e encaminharam ois corpos para o IML, e em seguida o efetivo deu início as investigações e já conseguiu identificar um suspeito de participado do crime bárbaro.

A crime teve uma repercussão imediata e o governador do estado, Paulo Câmara, já se pronunciou sobre o caso e determinou a criação de uma força-tarefa afim que o crime seja esclarecido e os assassinos sejam presos o mais rápido possível, pelo menso quatro equipes foram montadas e cada uma delas tem um delegado á frente dos trabalhos que já começaram. Os delegados Dr. Paollus Santos, Dr. Erick Lessa, Dr. Francisco Souto e Drª. Jimena Gouveia estão a frente das investigações os delegados e garante que em breve teremos novidades sobre este crime brutal.

O pequeno município de Poção conta com cinco conselheiros tutelares e não há histórico de violência contra os mesmos, a polícia está dois conselheiros afim de obter informações que possam ajudar nas investigações.

Esta é a primeira chacina registrada no estado de Pernambuco em 2015 e o Secretário de Defesa Social Alessandro Carvalho. pediu pressa para concluir o caso, “Estamos tratando essa investigação como prioridade total para esclarecer o mais rápido possível, assim que o governador soube da tragédia, ele designou a força-tarefa”, afirmou o secretário.





Do Patrulha do Agreste / fotos pesqueira foco /

Nenhum comentário:

Postar um comentário