Estudante de direito Rafael Victor é preso acusado de chefiar quadrilha |
Polícia apreendeu dois revólveres calibre 38 e munições de calibre 38 e 380 Foto: Polícia Civil / Divulgação |
De acordo com a Polícia Civil, que detalhou a operação em coletiva na manhã desta segunda-feira (29) no Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), o rapaz estuda em uma faculdade particular do Recife e foi autuado por formação de quadrilha, roubo e corrupção de menores.
O papel de Rafael no esquema era o de repassar as motos roubadas para Alberto Fernando de Santana Barreto, 35 anos, proprietário de oficina mecânica especializada em motos, localizada no Curado, Zona Oeste do Recife.
Um funcionário, identificado como Wallace Fernando Santos de Souza, 23, ajudava o patrão na adulteração dos veículos e também foi detido.
O primeiro a ser preso foi Alberto, na última quinta-feira (25), na Operação Carcaças, que fiscalizou oficinas de autopeças. Em posse de seu telefone celular, a polícia conseguiu contato com Rafael, que pensava ter combinado com o mecânico para entregar uma moto.
Ao chegar ao local combinado acompanhado pelo menor de idade, na Ceasa, foi preso em flagrante. Detido, ele entregou os outros dois companheiros, Jonathas Souza dos Santos, 19, e Yago Alberto da Silva, 22.
Com Rafael, a polícia apreendeu uma motocicleta Honda Modelo XRE 300, roubada na Linha do Tiro, Zona Norte do Recife, dois revólveres calibre 38 e munições de calibre 38 e 380.
Do: Patrulha do Agreste / Fonte: NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário