sábado, 30 de agosto de 2014

Falso médico Pernambucano é preso na PB



Um técnico de enfermagem de Pernambuco foi preso em Mamanguape, a 62 km de João Pessoa, ma manhã deste sábado (30) com diploma de Medicina falso e por exercer irregularmente a função de médico em dois locais da Paraíba há cerca de dez meses.

O diretor de fiscalização do CRM na Paraíba, Eurípedes Mendonça, disse que o técnico de enfermagem teria falsificado vários documentos, inclusive um diploma de Medicina, e conseguido emitir o CRM para exercício da profissão na Paraíba, como se tivesse sido graduado na Universidade Estadual de Pernambuco (UPE).


Eurípedes informou que recebeu a denúncia do caso na quarta-feira (27), da Secretaria de Saúde de Mamanguape. Ele falou que não foi especificado o motivo que levou a descobrir a atuação do falso médico. Em seguida, foi feito o registro na Polícia Federal, mas neste sábado, ele foi detido pela Polícia Civil, o que pode ter ocorrido porque o hospital também deve ter registrado denúncia na polícia de Mamanguape ou no Ministério Público na cidade.

Segundo Eurípedes, o falso médico atuava no Hospital e Maternidade Nossa Senhora do Rosário, em Mamanguape e no Centro Municipal de Saúde Jarbas Maribondo Vinagre na cidade do Conde, na Grande João Pessoa. Ele suspeita ainda que o técnico teria trabalhado exercendo irregularmente a função no Samu e no PSF de Mamanguape, o que precisa ser investigado.

O preso foi levado para a Central de Polícia, no Centro de João Pessoa, e ouvido sobre o caso. As autoridades de Pernambuco, assim como a UPE, devem participar das investigações, porque, segundo o CRM na Paraíba, uma quadrilha do estado vizinho estaria fornecendo diplomas de Medicina falsos, o que pode levar à prisão de outros envolvidos.



Do Patrulha do Agreste / fonte correio da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário