Através do Programa Nossa Manhã da Rádio Colinas FM o advogado Dr. Manoel Veloso trouxe esclarecimentos a população brejense sobre um parecer favorável da Procuradoria Geral Eleitoral ao ex-prefeito cassado do Brejo da Madre de Deus, Dr. Edson Sousa.
De acordo com o advogado, o parecer não interfere em nada o resultado da Eleição Suplementar vencida pelo então prefeito Roberto Asfora, e que o Ministro irá analisar e levar o processo para que seja votado pela Corte do TSE.
Veja o que disse Dr. Manoel Veloso:
Sobre cassação
“Em todos os momentos em que as provas foram apresentadas de fato, foi posto para se decidir o crime eleitoral cometido pelo ex-prefeito cassado José Edson e a ex-vice prefeita Clarice Corrêa, eles perderam. Foi por uma simples razão, foi obvio que eles cometeram um crime, eles desviaram o dinheiro que deveria ser aplicado em prol de benefícios para população e usaram em beneficio próprio, em beneficio de uma festa de um ex-deputado federal cassado, o mensaleiro Pedro Corrêa, pai da então vice-prefeita na época que hoje cumpre pena no presídio em Canhotinho. Eles usaram o dinheiro da população do Brejo da Madre de Deus para financiar uma festa privada de um homem que estava sendo investigado e foi condenado pela suprema corte nacional, é obvio que eles deveriam ser cassados, usaram o que é público em beneficio do privado”.
Sobre o parecer da Procuradoria
“Foi apenas um parecer de um vice-procurador que na opinião dele, o ex-prefeito Edson e a ex-vice prefeita Clarice estão com a razão. Esse documento vai para os autos, ai o ministro João Otávio Noronha vai dar o voto dele, e após esse voto, vai levar para o processo para ser julgado na corte do TSE. Opinião de ministro tem validade, é ele quem decide, opinião de vice-procurador, com todo respeito, para o processo, para os autos, para vida prática, não tem poder decisório de mudar a situação. Respeito à opinião dele, mas discordo veementemente dela”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário