segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Secretário de agricultura do Brejo pede exoneração


Jéfferson Marinho não é mais o secretário de Agricultura do Brejo da Madre de Deus. Em reunião com Prefeito Roberto Asfora, na quarta-feira (25), o mesmo afirmou que perderia inúmeras vantagens que já tem, e ainda terá como funcionário efetivo. É que além de ser efetivo no município de Caruaru, Jefferson também passou no concurso público em Brejo, e terá que assumir o cargo de professor na rede municipal de ensino.

Outro problema, segundo Jefferson, foi não ter conseguido uma cedência por parte da prefeitura de Caruaru, onde o mesmo é professor efetivo, e ministra aulas no povoado de Itaúna.

"Terei que deixar o cargo de secretário por conta de não haver conciliação com os cargos efetivos que tenho. Sou professor efetivo na rede municipal de ensino em Caruaru desde 2007. No mês de agosto, já tinha feito um pedido prorrogação de posse, até janeiro de 2014, em relação a outro concurso que prestei em Caruaru. E agora, no mês de setembro, fui convocado pelo concurso público aqui de Brejo. Outro agravo neste caso foi de não ter conseguido uma cessão de trabalho do município de Caruaru para o município de Brejo. Com isso, para permanecer no cargo de secretário teria que pedir uma licença sem vencimento em Caruaru e ficar com o estágio probatório suspenso aqui em Brejo, e isso qualquer funcionário público sabe que não trás benefícios em sua carreira profissional. É uma pena estar deixando o cargo neste momento e em tão pouco tempo, já que estávamos organizando a casa e diversos projetos de desenvolvimento para agricultura estavam sendo planejados e postos em prática. Quero aqui, deixar publicamente meus sinceros e fortuitos agradecimentos ao prefeito Roberto Asfora por ter me dado a confiança e o prestígio de exercer este cargo, que mesmo por apenas dois meses foi um grande marco de experiência na minha vida profissional e dizer que, mesmo atuando em outra área - na educação, estarei sempre à disposição para ser um colaborador de seu governo e no desenvolvimento de nossa querida cidade", disse Jéfferson Marinho.

O prefeito Roberto Asfora lamentou a sua saída, e diz que contará sempre com a sua colaboração.

"Lamento o pedido de exoneração de Jefferson, pois se trata de uma pessoa jovem, talentosa e com inúmeras propostas de trabalho para área em que vinha atuando, mas infelizmente não foi possível que ele permanecesse como secretário devido a seus vínculos efetivos de professor. No entanto, sei que sempre poderei contar com a presteza de seus trabalhos em nossa administração”, comentou o prefeito Roberto Asfora.
O novo nome para assumir a Secretaria de Agricultura deve ser anunciado pelo Prefeito Roberto Asfora nos próximos dias.


Da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário