segunda-feira, 29 de julho de 2013

Treinado do Porto é preso por pedofília




Foi preso na tarde desta sexta-feira (26) no Ninho do Gavião, centro de treinamento do Clube Atlético do Porto, na zona rural de Caruaru. O professor e treinador, Ailton José da Silva, de 39 anos, residente na rua Dr. Antonio Gitirana, no centro de Bonito. A prisão foi realizada pelos comissários João Pedro da equipe Malhas da Lei e Ariston da Delegacia de Bonito.

Ailton Silva, como é conhecido no meio esportivo, é dono de duas escolinhas de futebol em Bonito e é um dos técnicos da base do Clube Atlético do Porto, de Caruaru. Com passagens pelo Central Sport Club, também de Caruaru e Vitória de Vitória de Santo Antão. O mesmo atuou também por clubes de menor expressão na região e era uma pessoa muito respeitada no futebol.

De acordo com o delegado de Bonito, Dr. Ricardo dos Santos Lima, há pouco mais de um mês, algumas mães compareceram a delegacia local, afirmando que os filhos que faziam parte de uma das escolinhas do treinador, vinham sendo aliciados por ele para atos sexuais. Pelo menos cinco mães registraram Boletins de Ocorrências (B.O.´s), afirmando que os filhos foram molestados pelo treinador.

Diante das denúncias, o delegado instaurou um inquérito para apurar o caso e em depoimento, os adolescentes confirmaram as investidas do professor, inclusive apresentando conversas salvas no Facebook, nas quais o treinador propunha fazer sexo oral nos alunos. Diante da comprovação do crime, o delegado representou pela prisão do acusado e a justiça de Bonito expediu o Mandado de Prisão Preventiva do acusado ontem, e foi cumprido na data de hoje. Ailton foi encaminhado á Penitenciária Juiz Plácido de Souza (PJPS), em Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário