terça-feira, 30 de julho de 2013

Juiz afirma que o Vereador Jajá responde a outros processos na Justiça



CARUARU – Preso na Penitenciária Juiz Plácido de Souza desde a última segunda-feira (22), acusado de receptação de um veículo roubado, o vereador Jailton Soares de Oliveira Batista, 26, (PPS), Jajá, responde na Justiça por outros crimes. A informação está na decisão do juiz Pierre Souto Maior, que concedeu o mandado de prisão preventiva.
De acordo com o juiz, Jajá responde a dois processos, sendo um por falsidade ideológica e outro por falsificação de documentos. Na opinião do magistrado, essa situação foi determinante para acatar o pedido de prisão preventiva do vereador. 
Os crimes teriam sido cometidos em 2005 e, um ano depois, Jajá chegou a ser preso pelo crime de contrabando. Por causa das acusações, o vereador estava em liberdade provisória. Agora, ele foi preso por ter comprado, ano passado, um carro que teria sido clonado. O advogado dele, José Américo Monteiro, entrou com pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE).
PARTIDO
Ontem, a direção estadual do PPS informou ter decidido enviar a Caruaru os dirigentes Manoel Carlos e Fabiano Santos, para colher informações “in loco” e dar assistência ao vereador Jajá.
Em nota enviada á imprensa, assinada pela presidente Débora Albuquerque, o partido lembra que o vereador alega estar sendo vítima de perseguição política, por sua postura de oposição firme ao governo municipal, além de sofrer discriminação por ser o primeiro homossexual assumido a conquistar uma vaga na Câmara de Caruaru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário