sábado, 2 de março de 2013

A seca assola a cidade do Brejo da Madre de Deus


Moradores estão enfrentando uma das maiores secas
 da história do município
 A população faz filas e mais filas 
para ter direito a um balde de água

O município de Brejo da Madre de Deus vem sofrendo muito por falta de água, as informações dão conta que os mananciais daquela cidade estão praticamente em colapso total, alguns distritos e a própria sede do município estão sendo abastecidos com carros pipas há vários dias.

A situação mais difícil é a das barragens de Santana I  e II que estão com o nível zero de capacidade, a COMPESA (Companhia Pernambucana de Saneamento), afirmou que não está mais abastecendo a cidade  por falta de água e não tem previsão de regularizar os trabalhos em Brejo da Madre de Deus.


Uma preocupação ainda maior é a do Distrito de Fazenda Nova que realiza o espetáculo da Paixão de Cristo e recebe milhares de turistas todo ano e isso aumenta e muito o consumo de água nesse período. É bom lembrar que o Açude do Bandeira que fica localiza no Sítio Bandeiras próximo ao Distrito de São Domingos em Brejo da Madre de Deus, não abastece o município do Brejo, mas sim a cidade vizinha, Santa Cruz do Capibaribe. 


O grande absurdo acontece desde quando o Açude foi construído, hoje em dia apenas algumas casas do distrito de São Domingos e do Sítio Bandeiras recebem o abastecimento com água daquele açude e para piorar a situação existem denúncias que vários donos de carros pipas estão retirando a água daquela localidade para vender a particulares, e ninguém toma providências.
Esperamos que chova logo, pois só Deus para resolver o problema de abastecimento de água pra o nosso povo.


Fotos: Blog Estação Notícias
Do Patrulha do Agreste

Nenhum comentário:

Postar um comentário