Decisão foi motivada depois que a prefeitura de Caruaru proibiu a circulação de veículos alternativos em ruas do Centro da cidade
Na tarde de hoje (11/12), vários toyoteiros estão realizando um protesto na saída da cidade. Segundo eles, a razão do protesto se deve pelo fato de que a prefeitura de Caruaru estaria proibindo a circulação desses veículos no centro e também na principal avenida daquela localidade: a Avenida Agamenon Magalhães.
Os toyoteiros chegaram a impedir a saída de ônibus da Caruaruense, como também de toyoteiros com veículos tendo placas da cidade de Caruaru.
“Nós vamos continuar aqui a protestar, pois não vamos morrer de fome. Precisamos trabalhar e, se for pra retirar algum transporte, que tirem tudo de uma vez”, enfatizou Manoel Francisco, um dos toyoteiros
Com a chegada da polícia, os ônibus e Toyotas foram liberados, mas o clima de tensão ainda predomina, pois os toyoteiros ainda param lotações com placas de Caruaru.
Segundo José Roberto Ferreira, presidente da CCATA (Cooperativa de Condutores Autônomos em
Transportes Alternativos de Passageiros), a entidade pretende acionar o Ministério Público e advogados, para verificar o acordo, segundo ele, existente entre a prefeitura de Caruaru e os toyoteiros.
“Não não somos clandestinos. Somos classificados como Transporte Complementar. Se continuar desse jeito, a gente vai fazer o protesto, se possível, em Caruaru, aqui ou em qualquer local”.
Segundo Roberto, a prefeitura de Caruaru teria prometido um terminal de desembarque de passageiros para a categoria e que, inclusive, com ônibus que levaria os passageiros gratuitamente até o terminal, obra não realizada pelo governo José Queiroz, segundo ele.
Diversos passageiros estão aguardando a espera de conseguir garantir a volta para Caruaru.
O protesto está acontecendo também em outras cidades como Toritama, Agrestina, Surubim e outras cidades circunvizinhas.
Nesse momento, o trânsito flui lentamente e 15 policiais (com cinco viaturas e três motos) estão no local, vigiando o protesto.
Fonte: Blog do Ney Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário