quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Campanha de desarmamento ganha força em Caruaru



Em vigor desde maio, a campanha nacional do desarmamento já recolheu mais de 38 mil armas de fogo em todo o país. Em caruaru, no Agreste pernambucano, a causa ganha mais força. A união entre o Poder Judiciário, Ministério Público, Policias Civil e Militar passaram a integrar a ação de forma efetiva.

Sendo assim, o cidadão poderá entregar a sua arma a sede da Polícia Federal ou ao Fórum para solicitar a guia de recolhimento e posteriormente entrega-la para ser destruída, afirmou o diretor do Fórum de Caruaru, Juiz de Direito, Glaydson Lima. “A pessoa que entregar a arma tem uma bonificação de R$ 100 a 300 reais, dependendo do tipo de arma entregue”, ressaltou.

Segundo balanço do Ministério Público, os revólveres são a maior parte das armas entregues, somando 15.400. Também foram recolhidas mais 4.400 armas de grande porte, como espingardas, rifles e fuzis. Pernambuco aparece em 2º no ranking nacional de devolução com 22 armas para 100 mil habitantes.

“Você entregando uma arma está contribuindo para um presente de natal, ou seja, desta forma o cidadão está impossibilitando que um crime aconteça no futuro. Você ajuda a diminuir a violência na cidade”, ressalta o Juiz.

A campanha segue até 31 de dezembro. Após essa data, as entregas continuarão sendo aceitas, mas as pessoas que decidirem se desarmar não serão indenizadas.

Fonte: Rádio Liberdade, Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário