terça-feira, 11 de outubro de 2011

Estalionatário mais famoso de PE é preso em SP








Alfeu levava uma "vida de rico"

Carlos Alfeu. já teve 5 passagens pela polícia,

todas por estelionato, e foi preso

no final de julho em Caruaru,

com alguns cartões clonados,

mas ficou respondendo em liberdade.


O delegado Dr. Thiago Uchôa comando a operação

que resultou na prisão do elemento.



O delegado Thiago Uchôa titular da 1ªDP de Caruaru, comandou uma ação que resultou na prisão de 3 estelionatários. A Operação ‘Grandão a Lenda’ foi deflagrada na última quinta-feira (06) em Caruaru e São Paulo – SP, simultaneamente, porém o resultado só foi apresentado na tarde desta segunda-feira (10) . Na capital paulista foi preso o chefe da quadrilha, Carlos Alfeu Cordeiro de Farias, vulgo ‘Grandão a Lenda’ 35 anos, considerado o rei dos cartões clonados, com ele foram apreendidos notebooks, dinheiro, pendrivers e 35 cartões clonados. Em Caruaru, foram presos o irmão de Alfeu, Marcílio Bispo Cordeiro de Oliveira, 25 anos e o cunhado deste, Andrews Renoir Ferreira, 28 anos. Eles foram presos em agosto passado aplicando golpes no Aeroporto dos Guararapes, no Recife. Recentemente a justiça decretou as prisões preventivas a pedido do delegado Thiago Uchôa que preside o inquérito.
O Dr. Thiago Uchôa, informou que ochefe da quadrilha vinha sendo investigado desde o final de julho por ter sido preso em Caruaru, com vários cartões clonados, mas ele ficou respondendo em liberdade. Segundo o delegado os bandidos que atuam colocando ‘chupa-cabras’ em terminais de bancos podem ter ligação com esta quadrilha. Os prejuízos causados pelos bandidos são incalculáveis, já que o Carlos Alfeu, confessou estar nesta atividade há 20 anos e que teria um faturamento mensal de 1 milhão de reais. Ele informou ainda que existem outros envolvidos nestes crimes, porém não declinou nomes.
Até pouco tempo, Carlos Alfeu, namorava a cantora da Banda Gatinha Manhosa, Ângela Espíndola, mais o delegado disse não haver provas do envolvimento dela nas falcatruas do ex-afair, e que ele também atuava agenciando bandas de forró em São Paulo, e a polícia acredita que fosse uma atividade usada para lavagem de dinheiro conseguido com os golpes. Os acusados já estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru.



Fonte: blog do Adielson Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário