quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Assaltantes armados invadem prédio na Beira-Mar de Piedade e fazem família refém

Assaltantes armados invadiram, na madrugada desta quarta-feira (26), o edifício Promenade, na beira-mar de Piedade, Jaboatão dos Guararapes. Leonardo da Silva, de 26 anos e Rafael Francisco Barbosa, 18, foram presos no início da manhã, enquanto tentavam se esconder atrás de pedras na praia de Piedade.
A dupla chegou no prédio durante a madrugada, rendeu o porteiro e tentou invadir um apartamento no 6º andar, que pertenceria ao vice-governador de Pernambuco, João Lyra Neto. Como não conseguiram, desceram até o estacionamento, quebraram o vidro de dois automóveis - um deles pertencente a um desembargador - e seguiram uma jovem de 19 anos que estava chegando no prédio.

Eles subiram até o apartamento dela, no 2º andar, e fizeram a jovem e os pais reféns por alguns minutos, enquanto recolhiam objetos de valor. Nesse momento, foram surpreendidos pela polícia e fugiram pela janela. Os assaltantes chegaram a se esconder atrás de pedras na beira-mar, mas quando o dia amanheceu foram presos por policiais militares do 6º Batalhão.



O porteiro do edifício, que preferiu não se identificar, contou em entrevista à Rádio Jornal os momentos de tensão que viveu em poder dos assaltantes. "Eles me ameaçavam constantemente, com um revólver e também um facão. O tempo foi passando, eles subiram até o 6º andar me ameaçando. Como não conseguiram arrombar o apartamento, desceram até o estacionamento, depois foram ao 2º (andar), lá me colocaram de joelho e foi aquela confusão toda, até que chegou a menina e eles a seguiram", detalhou. De acordo com o porteiro, a dupla foi direto ao apartamento de João Lyra Neto.

Os objetos roubados pela dupla foram recuperados, a arma que estava com os bandidos, porém, ainda não foi localizada pela polícia. Os assaltantes foram conduzidos para a Delegacia de Plantão de Piedade, onde foram autuados em flagrante e seguiram para Cotel, em Abreu e Lima.

Fonte: JC Online / entrevista: Rádio Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário