sábado, 26 de junho de 2010

Santa Cruz do Capibaribe ajuda vítimas das chuva em PE

Quase todas as casas contruídas nas proximidades do Rio Una foram destruídas.
Ponte sobre o Rio Una na BR - 101 na cidade de Palmares.

Eduardo Coutinho Prefeito da cidade de Água Preta afirmou em entrevista
que a prioridade nº1 é conseguir colchões para os desabrigados.
Deputado Federal Armando Monteiro estava conferido em loco
as dificuldades do povo na região afetada.




Na manhã deste sábado (26) equipe da Emissora de Rádio 101 - FM encaminhou os donativos que foram arrecadados durante quatro dias de campanha realizada em sua programação, milhares de ouvintes de várias cidades participaram e doaram mais de 15 toneladas de mantimentos, entre eles alimentos, água potável, produtos de limpeza, cobertores, roupas e sapatos. A maioria dos produtos doados vieram das cidades de Taquaritinga do Norte, em especial do Distrito de Pão de Açúcar) Brejo da Madre de Deus, em especial do Distrito de São Domingos, Jataúba, Toritama e Santa Cruz do Capibaribe cidade sede de nossa emissora. Comerciantes, costureiras, donas de casa, comunicadores e quase toda sociedade se mobilizou em prol das famílias prejudicadas por conta das fortes chuvas que aconteceram durante os dias 18, 19 e 20 deste mês em várias cidades da zona da Mata Norte do estado de Pernambuco. Já foram contempladas com a campanha realizada pela 101, as cidades de Palmares, Barreiros, Barra de Gaubiraba e Água Preta que recebeu mais de 8 toneladas de mantimentos, a cidade é uma das mais destruidas com as enchurradas e até o momento já registrou duas mortes, o prefeito da cidade de Água Preta nos concedeu uma entrevista exclusiva onde afirmou está muito preocupado com a situação de sua cidade e da região atingida, “ Não durmo deste do dia que começou todo esse drama, mas é nos momentos difíceis que descobrimos que as pessoas se preocupam com os irmãos, e nós temos que agradecer a todos que estão contribuindo com ajuda mais simples que seja, que Deus abençoe a vocês de Santa Cruz e região” concluiu emocionado Eduardo Coutinho. A equipe de voluntários percorreu mais de 300km até cumprir nossa meta, e o que virmos além de um povo sofrido, sem saber o que fazer de agora em diante pois muitos ficaram apenas com a roupa que estava vestido , virmos também um cenário desolador, arrasado... totalmente destruído, só vendo pra crê!
Conseguirmos fazer algumas imagens do que encontramos nesse percurso de Santa Cruz até a cidade de Água Preta, a partir da Cidade de Catende a destruição e grande confira as imagens.


Nós destacamos a valorosa participação e contribuição de alguns órgãos da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Guarda Municipal, 3ª CIPM, Prefeitura Municipal e prefeito Toinho do Pará, a Comitê Gestor do São João de Santa Cruz, SINGMAG-PE ( Sindicato dos guardas civis e agentes de trânsito municipais do Agreste de Pernambuco), a Movelaria Capibaribe, Zovinho Tintas aos comerciantes e a cada um cidadão que contribuiu de uma forma ou de outra para o sucesso da campanha SOS Chuvas, que Deus abençoes a todos.
Só lembrando que a campanha continua, e dessa vez nosso adjetivo é arrecadar o numero máximo possível de Colchões, pois essa é a prioridade de nossos irmãos desabrigados.
Se você quiser participar, é só comprar um colchão de solteiro ou de casal e entregar em dos pontos de arrecadação.
Relação dos pontos em Santa Cruz do Capibaribe :
CDL
SISPOL ( Sede da Guarda Municipal)
CIPM ( Companhia Independente de Polícia Militar)
Emissora 101-FM ( Rua Manoel Barnardino nº 47 / centro )
Em São Domingos / Brejo da Madre de Deus
Varejão São Domingos ( Rua Luiz Cecílio de Santana centro)
fotos: patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário