sexta-feira, 28 de maio de 2010

Preso terceiro suspeito de envolvimento na morte de delegado

No momento do assalto, Rinaldo viu o delegado movimentar a mão, e quando o acusado percebeu a arma da vítima, tomou um susto e fez três disparos que atingiram Clayton Leão duas vezes, na face e na coluna, relata Cleandro Pimenta.
Os três elementos foram presos menos de 24 horas depois do crime.

O delegado Dr. Cleyton estava combatendo a criminalidade na região.
Apesar da gravação não ter registrado abordagem por parte dos criminosos, a investigação concluiu que o crime não foi uma emboscada, e sim uma tentativa de assalto.
Um dos detidos teria efetuado os disparos, e outro estaria dirigindo o carro,
um Corsa branco com placas vermelhas, o carro estava incendiado.
O corpo do delegado Clayton Leão Chaves foi sepultado
na manhã desta quinta-feira em um cemitério de Camaçari.
dezenas de policiais compareceram ao enterro.





Um terceiro rapaz suspeito de envolvimento na morte do delegado Clayton Leão foi preso na manhã desta quinta-feira (27). Segundo a assessoria de imprensa do governo estadual, ele se entregou. Foram apreendidas duas armas que passarão por perícia.
O delegado foi morto na quarta-feira (26), em Camaçari (BA), durante uma entrevista a uma rádio. Outros dois suspeitos foram detidos na noite de quarta.
Leão foi atingido por dois tiros na cabeça, enquanto falava pelo celular com os radialistas sobre o combate aos crimes na região. O policial havia parado o veículo por causa da entrevista. Um grupo de homens armados, em um outro veículo, se aproximou e começou a atirar.
No áudio da rádio é possível ouvir o delegado dizer: "Peraí, peraí" e em seguida os tiros e os gritos da mulher do delegado, desesperada ao ver o marido baleado. Ela grita: "Pelo amor de Deus, mataram o Clayton aqui na [estrada da] Cascalheira."






Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário