terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Moda Center envia nota à imprensa


No dia 30 de Dezembro, quando da realização da última Assembléia do ano passado, para discussão da manutenção da Campanha Publicitária do Moda Center, mais uma vez houve tumulto. Ocorre que, sistematicamente um pequeno grupo, uma minoria, entre eles alguns não-condôminos, liderados por pessoas interessadas em denegrir a imagem do síndico José Augusto Maia, continua querendo misturar política nos assuntos do Moda Center, especialmente nas Assembléias, desrespeitando e tentando intimidar com gritarias, gestos obscenos e palavras de baixo calão, a grande maioria dos presentes, que queriam ouvir, discutir e decidir sobre os assuntos colocados na pauta da reunião. Aqueles baderneiros não estavam interessados em debater os assuntos de forma ordeira e democrática. Para eles pouco importava se o resultado da Assembléia pudesse provocar prejuízos aos condôminos e até a própria destruição do Maior Parque de Confecções da América Latina, o nosso Moda Center, coração econômico de Santa Cruz do Capibaribe e de toda a nossa região. O objetivo deles era e é um só: Fazer o que fosse preciso para tentar derrubar o síndico e desestabilizar a diretoria e criar um ambiente favorável às suas intenções políticas e partidárias. Ficou bem claro: O condomínio não era e não é o mais importante para eles.
Já esperávamos que isto viesse acontecer, na verdade sabíamos que iria acontecer, por isto, a administração tomou medidas para que a Assembléia pudesse acontecer e alguns mais exaltados foram convidados a se retirar do local do evento.
Mesmo com todo o tumulto, a diretoria iniciou a Assembléia, cumprindo a pauta e apresentando a Campanha Publicitária, com seus comerciais de televisão, custos de execução e resultados obtidos.
Defendendo a manutenção da propaganda, o síndico José Augusto Maia usou a palavra e complementou dizendo: “Nunca na nossa história tivemos tantos compradores a dinheiro, num final de ano. A campanha permitiu que cerca de 16 milhões de pessoas conhecessem o Parque pela televisão e no dia 08 de Dezembro de 2009, tivemos cerca de 50 mil clientes dentro do Moda Center. Atingimos mais de 40% acima do número de compradores, em relação ao ano de 2008. Foi o melhor final de ano, que já passamos, mesmo com toda a crise mundial”. Sobre os valores aplicados, o síndico foi direto: “Investimos cerca de R$135 mil reais e trouxemos dezenas e dezenas de milhares de novos compradores. Foi um dinheiro muito bem aplicado”, concluiu Zé Augusto.
Inacreditável foi a participação do presidente da Ascap, que disse com todas as letras: “Queremos propaganda, mas sem custo para os condôminos”. Onde existe isso? Ele mesmo se traiu. Há pouco mais de trinta dias, a Ascap realizou uma rodada de negócios, que gastou cerca de 250 mil reais. Destes, 15 mil reais foram doados como verba de patrocínio pela diretoria do Parque, para que os compradores pudessem vir e comprar também no Moda Center. E o que aconteceu? Vieram só 40 pessoas, com passagens aéreas, estadia completa e outras mordomias, tudo pago. Alugaram um clube e levaram os compradores para lá, onde só os associados da Ascap foram beneficiados. Para os condôminos do Moda Center, depois de muita luta e negociações, vieram pouco mais de 10 compradores. É assim que age uma entidade tão importante e que se diz representar os confeccionistas de Santa Cruz? Claro que não. Mas infelizmente a Ascap tem este senhor como presidente, e ele é um dos que não agüentam ver o sucesso da atual administração do Moda Center e usam suas entidades para tirar o que podem em benefício do seu grupo político.
Que espécie de investimento é este que aplica R$250 mil reais em apenas 40 pessoas? Ele prestou contas aos seus associados ou patrocinadores daquela rodada de negócios? A imprensa investigou o assunto ou pelo menos fez algum comentário? Não, foi silêncio total. Porque se calaram?

Por estes e por outros acontecimentos, não nos surpreende que alguns meios de comunicação (rádios, sites e blogs), escondam a verdade dos fatos. Divulguem só metade da informação. Foi mostrada a algazarra na Assembléia? Gravaram as baixarias? Porque isto aconteceu? Porque contaram só um lado da história? Porque omitiram todo o tumulto? O que está por debaixo deste pano?

Felizmente, existem pessoas centradas e comprometidas com o desenvolvimento de Santa Cruz, que deixam de lado a política e procuram debater de forma séria, apresentando propostas viáveis na tentativa de ajudar, não a diretoria, mas todos os condôminos do Moda Center. Foi o caso do Sr. Manoel Paulino, que apesar de ser adversário político do síndico, deixou de lado a política e sugeriu a criação de uma Comissão, para debater e encontrar soluções que possam manter a propaganda no ar, por entender que é o melhor caminho na conquista de novos compradores.

Sobre os acontecimentos da Assembléia, disse o síndico: “Chegará o dia, tenho fé em Deus, que estes que hoje atacam o Moda Center, para me atingir, terão o discernimento para deixar a politicagem de lado e buscar o debate sério, a apresentação de propostas concretas e inteligentes, que venham a contribuir para o desenvolvimento da nossa economia e do nosso Parque de Confecções”.



Assessoria de Imprensa do Moda Center

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