sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Tarado abusava de duas irmãs

'Ele tratava muito bem as meninas'
Afirmou a mãe das vitimas


A garota era abusada desde os seis anos de idade.


A Polícia Militar conseguiu prender na noite de quinta-feira 26 o homem suspeito de estuprar e engravidar a enteada de nove anos. Ele estava escondido em um matagal em Alagoinha. De acordo com a polícia, Jaílson José da Silva foi encaminhado para a Companhia da Polícia Militar do município, suspeito de abuso sexual. A enteada dele, que está grávida de gêmeos, será acompanhada por psicólogos.
A garota de apenas 9 anos está grávida de gêmeos no município de Alagoinha, no Agreste de Pernambuco. A polícia suspeita que o pai dos bebês seja o padrasto da vítima. De acordo com a polícia, a menina sofria abusos desde os 6 anos.A gravidez foi descoberta depois que a criança se queixou de dores e foi levada pela mãe, na última quarta-feira (25), à Casa de Saúde São José, em Pesqueira. Quando chegou ao hospital, os médicos descobriram que a garota estava na 16ª semana de gestação. Assista a reportagem do ABTV 2ª Edição
De acordo com a polícia, a mãe não sabia dos abusos sofridos pela filha, que só teria contado sobre o caso depois da descoberta da gravidez. Esmeralda Aparecida, diz que nunca desconfiou de nada. “Ele tratava ela sempre muito bem, eu não ia achar que era por mal”, disse.
O suspeito ainda abusava sexualmente da irmâ da criança, uma adolescente de 14 anos e que é deficiente física.
O Ministério Público está tomando as providências sobre o caso, como explicou a promotora de Justiça Jeanne Bezerra. “Inicialmente o conselho vai encaminhar a menina para o Imip [Instituto Materno Infantil Professor Fernando Figueira], para que ela seja acompanhada na questão física e psicológica”, afirmou. “Em seguida, vamos dar um encaminhamento judicial e ajudar a polícia nas investigações”.
As duas meninas foram levadas para o Conselho Tutelar do Recifee de lá seguirão para o Instituto Médico Legal (IML), onde farão exames sexológicos, o que pode comprovar o abuso.
De lá, a criança de nove anos será levada para o Imip - Instituto Materno Infantil e passará por uma avaliação médica.



Da Redação da TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário