Nº de acessos

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ex-prefeito Roberto Asfora assegura benefício para aproximadamente 1.000 famílias de agrilcutores de Brejo

 Vereador Robertinho Asfora, Governador Paulo Câmara e Roberto Asfora

Roberto Asfora, Secretario de Agricultura Familiar Jose Claudio, Coordenador da Diocese de Caruaru Rodolfo e os Vereadores Robertinho Asfora e Nene do Reboque 


No dia 03 de Setembro o governador Paulo Câmara, acompanhado do Secretário Estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Nilton Mota, entregou 1.330 cisternas, sendo 1030 para consumo humano e 300 de caráter produtivo na região do Agreste Central. Aproveitando a ocasião, Roberto Asfora solicitou ao Governador a liberação para construção de 125 Cisternas Calçadão, que foram contempladas para Zona Rural do Brejo da Madre de Deus, a solicitação de Roberto foi atendido prontamente e o Governador autorizou a construção e a obra será iniciada na próxima semana.
As Cisternas fazem parte do programa de Caráter Produtivo, e são acompanhadas por um kitde ferramentas composto por: Carro de Mão, enxada, picareta, kit de jardinagem, regadores de 10 e 5 litros, Mangueira de 15m², sementes, 3 canteiros e um galinheiro de 4 m².

Aproximadamente 1000 moradores da zona rural do município, serão beneficiados. “não podemos parar o trabalho, a população precisa ser incluída em ações como esta. Eu fico muito feliz em contar com o Governador para trazer a melhoria e a qualidade de vida para o trabalhador do campo” ainda segundo Roberto, esse é apenas um dos passos para continuar dando andamento ao compromisso que ele tem com a população brejense. “Estou agindo para assegurar que o meu povo não fique à míngua. Mantenho contato diário com diversas secretarias no estado e na medida do possível estamos avançando e trazendo para o município projetos e ações importantes. Faço isso, pois, sei que meu compromisso foi feito com o povo e para o povo” declara Roberto.
O evento que foi realizado em Caruaru em parceria com a Diocese, contou com a presença do Padre Kenedy Amorim, do coordenador da Diocese Rodolfo de Melo, do secretario Executivo de Agricultura Familiar José Claudio e do Diretor do ProRural Anselmo Pereira.




Do Patrulha do Agreste /fonte: assessoria

Um comentário: