Nº de acessos

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Canadenses visitam a Feira da Produção Familiar em Santa Cruz do Capibaribe

 Representante da Fundação Share do Canadá estiveram em Santa Cruz do Capibaribe durante este fim de semana. 








Todos os produtos aqui expostos são produzidos por agricultores
 de Santa Cruz do Capibaribe



O Robert Thomas, representante da Fundação Share Internacional, visitou neste sábado (17), a Feira da Produção Familiar, realizada no parque Florestal Fernando Silvestre da Silva em Santa Cruz do Capibaribe. 

A Fundação Share Internacional tem o objetivo de partilhar os recursos do mundo promovendo a igualdade entre todas as pessoas de maneira que todas possam ter ao menos o mínimo necessário para sobreviverem. 

Ao falar sobre a Feira da Produção Familiar e visitar os sítios Cachoeira e Porteiras, Zona Rural de Santa Cruz, Robert Thomas disse que apesar de não ter vindo antes, percebe melhorias na agricultura da cidade. “Noto que com ajuda de cursos e apoios técnicos está havendo um bom desenvolvimento da agricultura familiar aqui em Santa Cruz do Capibaribe”. 

“A feira é tudo para a gente, é um desenvolvimento, pois alguns produtores estavam com dificuldades de vender seus artigos e graças ao pessoal que cuidou e organizou a feira estamos com um local bom para comercializarmos nossos produtos”, falou Geasi Queiroz, agricultor do sitio Porteiras, produtor de derivados de leite de cabra. 

Lenildo Araújo, Secretário Executivo de Agricultura, falou da importância da visita do representante da Fundação Share a Feira da Produção Familiar. “Santa Cruz foi prestigiada ao receber um representante da Fundação Share que tem uma atuação em diversos países. Acredito que deixamos uma boa impressão pelo trabalho que fazemos e que estamos no caminho certo no tocante a agricultura familiar. Apresentamos um projeto a ele para estruturarmos a feira, se for aprovado à gente pode conseguir alguns recursos beneficiando os agricultores”. 

A Feira da Produção Familiar é uma ação promovida pela Associação das Criadoras de Galinha Caipira e prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria Executiva de Agricultura, envolve 60 pessoas de 20 famílias, todos os artigos vendidos são produzidos no município e recebe aproximadamente 400 pessoas por feira.




Do  patrulha do Agreste / fonte GECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário