Vereador Assassinado Geraldo Caetano (Déa) |
Segundo informações do delegado Gilson Duarte, José Sandro foi preso em uma churrascaria no bairro do Pinho, em Recife, e não esboçou qualquer reação ao ouvir voz de prisão. “Um informante nos repassou que ele estaria em uma churrascaria, e ao chegarmos ao local, nos deparamos com o indivíduo. Ao lermos o mandato de prisão, ele não esboçou reação”, disse o delegado.
Gilson Duarte disse que o empresário pouco falou no percurso entre Recife e Monteiro, e aparentou certa frieza.
Já o delegado Rodrigo Monteiro deu algumas informações sobre o depoimento que o acusado prestou em Monteiro. “Ele nega o crime. Não podemos entrar em detalhes sobre seu depoimento, mas posso afirmar que houve algumas contradições em seu teor”, afirmou.
O advogado do acusado até o fechamento desta matéria não havia chegado à 4ª DRPC, pois havia ficado no Recife tomando medidas cabíveis para tentar reverter à situação do mesmo. Na sede da Delegacia Regional de Polícia, apenas familiares e funcionários da empresa de José Sandro aguardavam sua chegada.
Após ouvirem o depoimento do acusado, a polícia determinou que José Sandro da Silva fosse transferido para a Cadeia Pública de Serra Branca onde aguardará o desenrolar das investigações.
EXCLUSIVO: A polícia determinou que José Sandro da Silva foi transferido para a Cadeia Pública de Serra Branca onde aguardará o desenrolar das investigações. Ele foi preso na tarde desta segunda-feira (23) em Recife, Pernambuco, acusado de ser o mandante do assassinato ao vereador Geraldo Caetano (Déa).
O acusado é proprietário da Funerária PAP (Plano Assistencial Pires) e foi detido através de prisão temporária assinada pelo juiz da Comarca. Sandro está prestou depoimento durante toda a noite na Delegacia de Monteiro.
Segundo o delegado Rodrigo Monteiro, que comanda o caso, o acusado foi transferido para Serra Branca na madrugada de segunda para terça-feira por volta da 00h15. Há fortes indícios de que ele seria o mandante do assassinato do vereador Déa e sua prisão foi solicitada até que as investigações sejam concluídas.
A principal linha da polícia são as relações comerciais estabelecidas pelo vereador Déa. Ele foi funcionário do PAP durante um certo tempo e há alguns anos instalou na cidade de Serra Branca sua própria funerária.
O delegado não quis adiantar motivações para prisão de José Sandro, mas afirmou que todos os indícios apontam para ele como participante do assassinato do vereador serra-branquense.
DE OLHO NO CARIRI
Nenhum comentário:
Postar um comentário