Nº de acessos

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Fugitivo de Rondônia se passava por jornalista para assaltar na Paraíba



O foragido da Justiça do estado de Rondônia, Alexandro de Oliveira do Nascimento, foi preso nesta quinta-feira (24), em Santa Rita (região metropolitana de João Pessoa), acusado de diversos assaltos a estabelecimentos comerciais naquela cidade e na Capital paraibana. Para ganhar confiança das vítimas, ele se passava por jornalista e praticava os crimes, segundo o tenente coronel Eduardo Jorge (comandante do 7º BPM).
“Nos escritórios de contabilidade, ele dizia que era jornalista e estava em busca de informação para fazer uma reportagem sobre imposto de renda, por exemplo. Ela ia no local, pegava o cartão e, dias depois, ele praticava o assalto”, disse o coronel, informando que apreenderam com o acusado um revólver da Polícia Militar de Alagoas.
O policial informou que o serviço de inteligência começou a investigar o acusado após a população denunciar através da linha direta do batalhão. “Quando divulguei o número, as pessoas começaram a passar informações sobre Alexandro de Oliveira. Iniciamos um mapeamento e conseguimos prender o acusado”.
O foragido é acusado de uma série de assaltos a lojas de confecções, salão de beleza, relojoaria e sapataria. “Ele não tinha alvo preferencial. Se hoje ele quisesse usar uma roupa nova, Alexandro roubada uma loja de confecção e assim sucessivamente. O acusado tentava fazer as suas vontades de forma criminosa”, revelou o tenente coronel.
Alexandro de Oliveira estava há alguns meses morando em uma casa alugada no bairro do Tibiri, onde servia de ‘escritório do crime’. “Apreendemos na casa dele, roupas usada nos disfarces dos crimes e adquiridas nos roubos, joias (cordões de ouro), celulares, identidades falsas e carteira de identificação de jornalista clandestina”, disse coronel Jorge. O foragido foi encaminhado para a 6ª Delegacia Distrital, em Santa Rita.
Arma apreendida com o foragido
Fonte:Portal Correio da PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário