Nº de acessos

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Morte de garoto de 5 anos gera protestos em Santa Cruz






 

 Crianças participaram do protesto 
 



Familiares fizeram protestos
durante o sepultamento
Derquian foi mais uma vítima do descaso


Familiares fizeram protestos
durante o sepultamento

Nossa equipe está acompanhando as noticias sobre o protesto que aconteceu na manhã de hoje em frente a prefeitura de Santa Cruz, segundo informações dezenas de pessoas seguiram até a Avenida Padre Zuzinha no centro onde fizeram um grande movimento com palavras de ordem além de frases pedindo justiça e melhoramento do sistema de saúde de nossa cidade.
 Revoltados com o descaso e falta de atendimento a centenas de pessoas que tiveram que voltar para suas casas sem serem atendidas, pacientes que foram transferidos por falta de ambulâncias, pessoas que morreram na porta do hospital ou até mesmos nas estradas procurando socorro em outras cidades.
Deste vez,  a vítima mais recente foi o garotinho Derquian de 5 anos que faleceu depois de esperar várias horas para ser transferido, mas não tinha ambulância para fazer o socorro de menino que segundo declarações da família, sofreu várias paradas cardíacas e teria falecido antes de chegar na cidade de Caruaru para onde foi transferido.
Os protestos tiveram inicio ainda no enterro d o garoto, parentes e amigos levaram cartazes denunciando o abandono  que está o saúde pública de Santa Cruz.
A mãe de Derquian, a dona de casa Simone foi até a Rádio São Domingos FM onde desabafou sua dor,  Simone revelou a amizade com seu filho, revelou que seu filho era um herói, que sempre esteve ao seu lado,  “meu filho foi meu melhor amigo, e hoje eu não tenho mais sua companhia”  declarou Simone emocionada.

Daqui a pouco estaremos postando todos os detalhes sobre  o protesto e já informamos que o prefeito não recebeu os manifestante, e teve um “rapaz”  funcionário da prefeitura quase apanha das pessoas que participando do evento, quem será esse cidadão que não respeita nem a dor de uma família que perdeu um ente querido?  Vamos esperar pra ver até onde vai essa situação que o povo não agüenta mais!

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário