Nº de acessos

terça-feira, 24 de abril de 2012

Toinho do Pará trabalhando pelo trânsito de SCC

Valdenir Aragão (Diretor de Trânsito), Toinho do Pará (Prefeito),

e Paulo Flávio engenheiro do DER-PE






O prefeito Toinho do Pará e o diretor de Trânsito de Santa Cruz do Capibaribe, Valdeni Aragão receberam no último sábado (21) o engenheiro de tráfego Paulo Flávio, do DER-PE, órgão responsável pela pavimentação e sinalização da PE 160. Paulo Flávio veio verificar de perto as mudanças no trânsito após a implantação dos novos binários e semáforos na PE 160.
A reforma feita no trânsito da cidade no último dia 14 de Abril foi avaliada de forma positiva pelo engenheiro do DER-PE. Segundo ele, hoje há uma melhor fluidez de veículos nas áreas que sofreram modificações. Porém, apesar dos avanços, os resultados completos do trabalho só serão sentidos após a implantação do restante dos binários e semáforos, que está programada para se iniciar nos próximos trinta dias.
Outro aspecto observado por Paulo Flávio é a o processo de assimilação das mudanças pela população, que em geral, é lento. “Santa Cruz do Capibaribe tem muitos veículos, e, até onde eu sei, nunca houve um planejamento para adequar a estrutura viária ao aumento da frota. Isso está sendo feito agora, é natural que haja resistências por parte da população em se reeducar. Mas, em pouco tempo todos sentirão as melhoras”, afirmou.
Os próximos binários e semáforos a serem implantados na rodovia PE 160 serão no km 10.2, na Rua Joaquim Nabuco, bairros São Cristóvão/Cruz Alta, cruzando com a Rua Tomé de Souza, bairro Nova Santa Cruz/Bela Vista (referência Criança Material de Construção), e no km 10,9, Rua José Chagas, bairro Santa Tereza, cruzando com a Avenida Pedro e Paulo Alves da Rocha, bairro São Miguel (referência Panificadora Lucena).
Nos trechos Km 8.8, Km 9.3 e km 10.0 realizados com recursos próprios foi analisado como positivo pelo engenheiro, pois resultou na melhoria da fluidez do trânsito nas ares já implantadas, afirmou Paulo Flávio.









Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário