Nº de acessos

terça-feira, 3 de abril de 2012

Audiência Pública debate o Trânsito de Santa Cruz

Carlos Lisboa Chefe de Gabinete, Cel Aristótoles,

Francisco Ricardo Presidente da Câmara,

Dr. Vagner Volpi delegado de Santa Cruz e Luiz Carlos do COMDEMA Os vereadores de oposição, Professor Afrânio,
Junior Gomes, Zezin Buxim e Dimas Dantas

Os vereadores de situação Deomedes Brito,

Fernando Aragão, Dr. Nanau e Ernesto Maia

e o Advogado Dr. Manoel Filho




Autoridades de Santa Cruz do Capibaribe realizaram um audiência pública para debater o trânsito, algumas populares acompanharam os trabalhos e apoiaram a idéia.




Estiveram presentes os vereadores de situação, Deomedes Brito, Dr. Nanau, Fernando Aragão e Ernesto Maia, da oposição, Professor Afrânio Marques, Junior Gomes, Zezin Buxim, Dimas Dantas e Francisco Ricardo Presidente da Câmara, além do Chefe de Gabinete Carlos Lisboa que representou o prefeito, o Secretário de Defesa Social Cel. Aristótoles, o Diretor Municipal de Trânsito Valdenir Aragão, Luiz Carlos do COMDEMA de Santa Cruz, o Advogado Dr. Manoel e o Delegado Municipal de santa Cruz Dr. Vagner Volpi.



Na ocasião foram debatidos vários pontos, onde foram apontados algumas falhas por parte do poder público, e outras por parte dos condutores e usuários do Trânsito. O delegado Dr. Vagner destacou a importância de campanhas educativas, e ressaltou que sempre tem um efeito positivo, deixou como exemplo as campanhas realizadas pelos governos federal e estadual, “è sempre bom estar orientando o população, essas campanhas a nível nacional e estadual sempre traz algum resultado positivo ‘ destacou o delegado.
Já a vereador presidente da Câmara, afirmou que a cidade não está adequada no sentido de sinalização, “ a gente ver todo dia o povo reclamando sobre a falta de sinalização nas Ruas, placas em locais inadequados, não tem faixas de pedestres a prefeitura tem que fazer a parte dela” declarou Francisco.

Carlos Lisboa, destacou a importância da parceria com a população, “ A prefeitura, as autoridades e os órgãos competentes fazem sua parte e a população faz a dela, pois isso é uma situação que se alguém deixar de fazer a que compete a ele, nada funciona” afirmou Lisboa.



O secretário Aristótoles, declarou que hoje a Guarda Municipal só dispõe de dois agentes de trânsito por dia para organizar a cidade, “ Apesar da prefeitura ter formado quase trinta agentes de trânsito só 10 estão na ativa, e com a escala ao podemos contar dom dois diariamente nas Ruas, o motivo é que os outros saíram por que o prefeito não entrou em acordo sobre uma gratificação reivindicada pelos os Guardas” destacou o Cel.

O vereador Junior Gomes se irritou com essa informação e desabafou e desabafou, “Enquanto o prefeito gastou R$ 300.000,00 para a formação dos agentes de trânsito, nossa cidade fica abandonada, e só tem dois agentes por dia, isso é um desrespeito com o povo, quero que o senhor (Aristótoles) me diga onde está o dinheiro que foi arrecado e destinado para o organização do trânsito de nossa cidade, é isso que o povo precisar saber’ desabafou o vereador.

Valdenir Aragão diretor de trânsito, afirmou que nunca se fez tanto pelo o trânsito de Santa Cruz como o prefeito Toinho do Pará fez, capacitou os agentes, promoveu cursos para os motataxistas, conseguiu as placas vermelhas para os mototaxistas, sendo a primeira cidade de Pernambuco a conseguir esse beneficio, implantamos várias placas de orientação de trânsito na cidade e tudo em menos de quatro anos coisas que ninguém tinha feito até, então eu acho que nós estamos fazendo nossa parte, agora os condutores têm que fazer a parte deles” concluiu Valdenir.

Em outro momento o vereador Zezin Buxim lamentou a falta de alguns membros da imprensa de nossa cidade, “ Eu lamento que algumas Emissoras de Rádio, alguns Blog’s e vários comunicadores não participem de evento tão importante para a cidade como este, e aproveito para parabenizar as Rádios IGM que participou e a Vale do Capibaribe que foi a única a acompanhar a reunião desde o começo e ficou até o final dos trabalhos, parabéns a estas Emissoras” finalizou o vereador.



Fotos: Manoela Ramos. Assessoria da Câmara de Vereadores SCC



Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário