Nº de acessos

segunda-feira, 26 de março de 2012

Sem terra é assassinado






PAULO SÉRGIO, COORDENADOR DO MST REGIONAL,
 INFORMOU QUE O CRIME TEM
CARACTERÍSTICAS DE DISPUTA AGRÁRIA.


Durante a tarde desta sexta feira, dia 23 de março, foi assassinado na estrada de açussena na zona rural de Jataúba, Agreste pernambucano. O coordenador regional de brigada do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), Antonio Marcos da Silva, que era conhecido por “Filingo” de 36 anos, que morava no Acampamento União em Jataúba e era natural de Caruaru.


Segundo a esposa da vítima que não teve o nome revelado, ela estava na garupa da moto do marido quando voltavam pra casa por volta das 14 horas e numa subida próximo a entrada do assentamento foram surpreendidos por dois elementos que saíram do matagal e efetuaram dois disparos contra o seu esposo que foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os assassinos pouparam a vida da mulher e fugiram tomando rumo ignorado. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
A Polícia Civil está investigando o caso. O coordenador regional do MST, Paulo Sérgio, informou que acredita em crime de execução e que recentemente a vítima se desentendeu com um fazendeiro da região, segundo ele a motivação da morte do amigo pede ter sido disputa agrária, já que a vítima chegou a ser ameaçada de morte pelo fazendeiro e registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Jataúba e isso pode ter motivado o assassinato.

Ele acrescentou que o MST vai cobrar empenho das autoridades para que o crime seja desvendado urgentemente. Antonio Marcos deixou dois filhos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário