Nº de acessos

quarta-feira, 21 de março de 2012

Polícia Federal prende 5 pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico!


A Polícia Federal prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas nesta terça-feira (20), sendo três delas em Pernambuco - no Recife, em Jaboatão dos Guararapes e Timbaúba - e duas no Paraná, em Matelândia. Além dos cinco presos, outros dois suspeitos já estavam em poder da polícia pernambucana, estando o líder do grupo no Presídio Barreto Campelo e outro integrante, cunhado do líder, no Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima.
A operação Argus cumpriu sete mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal em Pernambuco. "Essa droga vinha da Bolívia, ia para o Mato Grosso e de lá vinha para o Recife", explica o delegado. Carlos Marcus Correia, à frente da operação em Pernambuco. O líder da quadrilha comandava todo o esquema por telefone, segundo as investigações. “Na cela dele, foram encontrados chips telefônicos e cinco cadernos com anotações”, conta o delegado.


As investigações começaram em outubro, com a apreensão em flagrante de uma adolescente de 17 anos com drogas na Rodoviária de Brasília, pela Polícia Federal do Distrito Federal. A jovem atuaria como ‘mula’, transportando a pasta base de cocaína para o Recife. Outras quatro pessoas também tinham sido presas em flagrante no Recife em outubro, com um carro com droga escondida em fundo falso.
 
 Adolescente que foi apreendida



Segundo as investigações, o carro era preparado em Matelândia. “O cunhado do líder estava no Recife fazendo negociações e depois foi a Cuiabá, no Mato Grosso. Lá, ele recebeu o carro preparado no Paraná e conseguiu a droga, que foi camuflada no carro. Duas pessoas foram recrutadas para trazer a droga e ele veio possivelmente de avião. Os três foram presos no Recife. O quarto elemento estava ali para receber parte da droga”, detalha o delegado.


Os três mandatos cumpridos em Pernambuco foram contra as pessoas que eram responsáveis por armazenar e distribuir a droga e de recrutar mulas, segundo o delegado. Uma delas seria mulher, uma garçonete, de 22 anos. "Esses mandatos e os do Paraná não têm um prazo, mas nós temos 30 dias para concluir o inquérito", explica o delegado. Segundo ele, os suspeitos vão ser indiciados por associação para o tráfico, tráfico de drogas e agravantes do tráfico artigo 40, como tráfico internacional de drogas e tráfico interestadual.

Não foram apreendidos drogas ou armas nesta terça. “Nós já temos provas suficientes da relação dos presos com a quadrilha, ou seja, associação para o tráfico. A finalidade era prender os membros que estavam soltos. Os dois mandatos do Paraná são para o homem e a mulher que preparavam os veículos com fundo falso, o local para camuflar a droga”, conta o delegado.

Fonte: Blog do Adielson Galvão / do patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário