Nº de acessos

terça-feira, 13 de março de 2012

Geólogos iniciam os trabalhos em Santa Cruz






No último sábado (10), Santa Cruz do Capibaribe, agreste do estado, recebeu a visita de geólogos do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) para realização de análise do solo e início do processo de perfuração de 10 poços artesianos na região, que é resultado da ação dos deputados estaduais Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB).
Os técnicos foram recebidos no sítio Cacimba de Baixo pelo representante da Associação dos Agricultores, Luciano Ramos que ressaltou a relevância da ação. “Centenas de famílias serão beneficiadas, pois a agricultura aqui precisa de muito apoio, e os poços já melhoram e muito nosso trabalho”, disse.
Para o agricultor Otacílio Severino (69 anos), os poços chegam numa boa hora e o benefício já vai ajudar na colheita desse ano.
Segundo o deputado Diogo Moraes, a ação foi feita com muito zelo e planejamento. “Fizemos tudo conforme o planejado com os representantes dos agricultores, priorizamos a população da nossa região, e isso realmente vai melhorar a vida na zona rural”, relata.
Isso reflete a lacuna deixada por governos passados, é o que diz o deputado estadual Edson Vieira. “A zona rural foi deixada de lado por muitos anos, a política agrária de Santa Cruz é praticamente nula. Nossa proposta é beneficiar o maior número de famílias sem observar alas ou facções partidárias. Essa é a nova forma de fazer política”, coloca Vieira.
Questões Técnicas – De acordo com informações do Geólogo do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Inaldo Revoredo, é necessário um estudo apropriado do solo para que a vasão atenda a necessidade da comunidade local. “Faremos uma visita a todas localidades e marcação com piquetes de madeira, posteriormente, os equipamentos virão iniciar as perfurações e caso necessite de bombas para que a água chegue aos locais de acesso complicado, o órgão (IPA) vai providenciar todo aparato técnico.




Fonte:  Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário