Nº de acessos

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Trânsito seguro também no Carnaval



 O Secretário Estadual de Saúde, Dr. Antônio Carlos Figurira,
 coordenador da operação da "Lei Seca" 
  pediu empenho a todas as entidades responsáveis
 pela segurança no trânsito de Pernambuco.


O prefeito Toinho do Pará, o Secretário de Desenvolvimento  Social,
 Cel  Aristótoles e o professor 
Valdenir Aragão dando início a Campanha de Carnaval

Professor Mário Lenadro (ao centro)
 também foi pra rua e se dedicou a Capmanha

 Taxista aderi a campanha e cola  adesivo           
Professor Valdenir distribui  panfletos  educativos         


Em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco, o Prefeito Antônio Figueirôa, (Toinho do Pará), promoveu uma campanha de conscientização para prevenção aos acidentes por condução de veículo automotor e ingestão de bebida alcoólica, juntamente com a equipe da Secretaria Estadual de Saúde que tem como Secretário Estadual Dr. Antônio Carlos Figueira o qual Coordena a Operação Lei Seca no Estado, Secretário Municipal de Defesa Social - Coronel Aristóteles Pedrosa, Autoridade de Trânsito do município, o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Público Valdeni Aragão, o Coordenador de Programas e Projetos de Educação de Trânsito Mário Leandro, Agentes de Trânsito e vários condutores participaram da Campanha.


O evento que ocorreu antes, durante e depois do período do carnaval, que tem como foco principal a prevenção de acidentes e bem como conscientizar os condutores à não cometer Infração de Trânsito prevista no CTB – Código de Trânsito Brasileiro e Lei Federal Nº. 11.705 (apelidada de lei seca) que prevê multa gravíssima com soma de 07 pontos na CNH e valor de 957.70 reais, medida administrativa - retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado, recolhimento do documento de habilitação e suspensão do direito de dirigir por um ano, para os motoristas flagrados dirigindo com teor alcoólico a partir de 0.14 mg de álcool por litro de ar expelido no exame do bafômetro (ou 2 dg de álcool por litro de sangue), o equivalente um copo de cerveja.

Já quem for flagrado com um teor acima de 0.33 mg/l de álcool no ar expelido (ou 6 dg por litro de sangue o equivalente a dois copos de cerveja), configura o crime de embriaguez ao volante, e a punição inclui, ainda, detenção de seis meses a três anos. Nesse caso, o condutor é levado a uma delegacia de polícia e atuado em flagrante delito.

No caso de o condutor que bebeu provocar morte, ele poderá responder por homicídio doloso (com intenção), conforme entendimento da autoridade policial.

A operação contou com a participação de centenas de motoristas, vários taxistas, bem como grande apoio de donos de bares e restaurantes, além do apoio indispensável da Imprensa de nossa cidade, a todos o nosso muito obrigado e estaremos sempre a disposição para ajudar a melhorar o trânsito em nossa cidade e estado.



Atenciosamente ,

Professor Valdenir Aragão (Diretor Municipal de Trânsito)
Professor Mário Leandro (Coordenador de Programas e Projetos de Educação de Trânsito)

Nenhum comentário:

Postar um comentário