Nº de acessos

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Casal é preso suspeito de cometer maus-tratos contra os filhos


A polícia prendeu o pai e a madrasta de duas crianças, suspeitos de maus tratos e abandono de incapaz, na manhã desta segunda-feira (6), em Jardim Maranguape, na cidade de Paulista, Região Metropolitana do Recife. Uma menina, de 10 anos, foi encontrada dormindo em um galinheiro, junto às galinhas, e o menino, de 13, foi encontrado pelos policiais dormindo ao lado da cisterna da residência do casal.
O caso foi filmado e documentado por vizinhos, que fizeram a denúncia. “O pai da criança está convivendo com uma mulher que tem mais cinco filhas. Enquanto as filhas dela eram tratadas como princesas, os filhos biológicos dele comiam restos de comida e faziam todo o serviço doméstico, de lavar roupa a limpar a casa e cozinhar”, conta o delegado Marivan Bezerra.

Os vizinhos, segundo o delegado, deixaram claro que querem justiça. “Eles [vizinhos] estão revoltados com a situação, disseram que vão fazer justiça com as próprias mãos se o casal [suspeito] voltar para a comunidade. Afinal, as crianças pareciam escravas”, explica o delegado. "Eu sou mãe, tenho filho, não podia ver uma situação dessas e não fazer nada", conta uma vizinha, que prefere não se identificar.
A situação das crianças, que viviam em um estado de miséria, revoltou também os policiais. “Os dois estavam nitidamente mal tratados, magérrimos, parecendo crianças que pedem esmola. Em 25 anos na polícia, eu nunca vi uma coisa dessas. Fiquei muito comovido, não consigo conceber um pai fazendo um negócio desses com os próprios filhos, ele é uma pessoa esclarecida”, diz Bezerra.

Apesar das provas, o pai das crianças nega as acusações. “O pai disse em depoimento que os vizinhos tinham inveja dele, mas nós flagramos as crianças lá no galinheiro”, afirma o delegado. A fiança do casal foi estipulada em R$ 10 mil. O caso foi registrado na Delegacia de Paulista. O homem deve ser encaminhado ainda nesta segunda para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, e a mulher para a Colônia Penal Feminina do Recife.

   Galinheiro

As crianças, segundo o delegado, estavam muito assustadas e com medo da reação do pai, mas teriam confirmado as denúnicas. Elas foram encaminhadas para o Conselho Tutelar, mas a polícia, por segurança dos menores, não pode fornecer mais informações.

Fonte: Rádio Liberdade
Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário