Nº de acessos

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Autoridades se reúnem contra o lixo hospitalar

Prefeito de Santa Cruz, Toinho do Pará

está bastante peocuoado com repercussão do caso
Comerciantes e autoridades juntos
para "limpar" o nome de Santa Cruz do Capibaribe









Na tarde desta quarta-feira (19), estiveram reunidos no auditório da Secretaria de Educação, autoridades do setor de saúde pública do Estado de Pernambuco e o prefeito Toinho do Pará. Na pauta a discussão das ações a serem implementadas na defesa da imagem do pólo da confecções. Além do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram na reunião o secretário estadual de Saúde, Dr. Antonio Carlos Figueira; o secretário-executivo estadual de Epidemiologia, Dr. Eronildes Felisberto; as secretárias municipais de saúde de Santa Cruz do Capibaribe, Maria Izalta da Silva Lopes Gama; de Toritama, Edvânia Tavares e de Caruaru, Maria Aparecida de Souza.
Estratégias de combate às falsas notícias e a busca de realização de exames em todas as pessoas que mantiveram contatos com os tecidos da empresa importadora que tinha loja nas três cidades. Dr. Eronildes destacou “que não existe a menor possibilidade de algum microorganismo ou bactéria sobreviver ao tempo decorrido entre a manipulação do material nos Estados Unidos até a chegada deste até o Porto de Suape. Desse modo a chance de risco é nenhuma.
Prefeitura cancela alvará de funcionamento da empresa
O prefeito Toinho do Pará informa que a empresa “N A Intimidade LTDA”, razão social da “Império de Forro de Bolsos”, teve sua licença de funcionamento cassada definitivamente, em função das práticas irregulares que colocaram em risco a saúde pública. A empresa também receberá multa prevista no Código Tributário Municipal.
A diretora de epidemiologia da Secretaria de Saúde do Município, Cândida Walter, pede a colaboração de todos os comerciantes que tenham adquirido produtos da referida empresa, que os entreguem à Vigilância Sanitária, para que sejam tomadas as providências. As equipes iniciam hoje as inspeções nos estabelecimentos que comercializam retalhos.



Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário