Nº de acessos

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Policiais prendem homem acusado de estuprar adolescente em Passira

Do NE10

Agentes da Polícia Civil da Delegacia de Passira, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, prenderam um homem acusado de abusar sexualmente de uma adolescente de 12 anos. José da Silva, 18 anos, estaria mantendo um relacionamento com a menor desde o último dia 14, quando ele a trouxe do município de Salgadinho para a sua casa em Passira.

De acordo com a delegada Maria Betânia de Freitas Tavares, responsável pela realização do flagrante, a polícia chegou até o suspeito por meio de uma denúncia de que o criminoso estaria com uma menina em casa nessa manhã.

Uma equipe de agentes se deslocou até a residência e conduziu os dois até a unidade policial. Ao ser ouvida no cartório, a adolescente confessou que teria conhecido o rapaz por telefone, acrescentando que ele teria envolvimento com tráfico de drogas.

A polícia também recebeu uma informação de que o suspeito teria contraído o vírus da Aids em relacionamento anteriores, razão pela qual a menor foi encaminhada para a Secretaria de Saúde do município para os cuidados médicos.

José da Silva foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e encaminhado ao Presídio de Limoeiro, no Sertão do Estado. Se for confirmado que o suspeito é portador do vírus HIV e praticou ato capaz de transmitir a doença à garota, ele poderá responder também pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave, previsto no código penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário