Nº de acessos

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Ministra entrega carro blindado a juíza ameaçada de morte

Do Pernambuco.com,

A ministra Eliana Calmon, corregedora nacional de Justiça, entrega, no final da manhã de hoje, um carro blindado à juiza Inês Maria de Albuquerque, da Vara do Tribunal do Júri de Jaboatão dos Guararapes. A magistrada vem recebendo ameaças de morte. O encontro acontece na sede do Tribunal de Justiça de Pernamuco (TJPE).

A medida acontece depois da morte da juiza de São Gonçalo Patrícia Acioli, assassinada no dia 11 de agosto. Segundo a polícia, o Fiat Idea que a juíza dirigia quando foi morta em frente à casa dela, em Niterói, região metropolitana do Rio, foi atingido por balas calibre 45 e 40, esta última de uso exclusivo de policiais. Os peritos recolheram pelo menos 15 cápsulas no interior do veículo e na rua.

Visita- A ministra iniciou sua visita ao Recife no começo da manhã. Ela conheceu a sede da Orquestra Criança Cidadã, no bairro do Cabanga, onde acompanha uma uma apresentação feita especialmente para o encontro. Em abril passado Eliana Calmon esteve na capital pernambucana para participar da abertura do Encontro Nacional de Corregedores e se encantou com uma rápida apresentação da orquestra formada por crianças carentes da comunidade do Coque e expessou a vontade de conhecer o projeto que conta com o apoio do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). A ministra está sendo acompanhada pelos desembargadores Bartolomeu Bueno e Nildo Nery e pelo juiz João José da Rocha Targino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário