Nº de acessos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dep. Edson concede titulo de cidadão a Padre Francisco

Padre Francisco de Assis Mota de Sousa
recebe Título de Cidadão Pernambucano




O padre Francisco de Assis Mota de Sousa recebeu na noite da última quarta-feira (24) o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano. A comenda proposta pela ex-deputada Terezinha Nunes, com autoria do deputado Edson Vieira (PSDB) foi entregue em reunião solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).


O jovem padre de 29 anos nasceu na cidade de Patos, na Paraíba, atualmente é pároco da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, onde se dedica à comunidade do antigo lixão da Muribeca. É também um dos principais assessores do arcebispo Dom Fernando Saburido que o nomeou presidente da Comissão para o Serviço da Caridade, Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife e desempenha ainda atividades missionárias em Angola, na África através da comunidade Obra de Maria.
O deputado Edson Vieira declarou na tribuna da Alepe que a iniciativa é o reconhecimento à dedicação com que o religioso se entregou ao trabalho de assistência social, caridade e paz, o parlamentar agradeceu aos demais deputados pelo apoio e disse que é um orgulho poder conceder o Título ao Padre Francisco de Assis Mota de Sousa.


“Deputado Edson Vieira, Terezinha Nunes muito obrigado pela homenagem, queria dizer que este Título não me envaidece, que o padre Francisco seja simplesmente um servo dos servos de Deus que são vocês”, falou o Padre Francisco ao agradecer a homenagem.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário