Nº de acessos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Polícia prende 14 cobradores de ônibus pelo crime de estelionato e formação de quadrilha em Caruaru


A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (12), em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a Operação Passe Legal para prender cobradores de ônibus envolvidos num esquema de fraude a uma empresa de transporte coletivo da cidade.

Até o momento, 14 pessoas envolvidas no esquema já foram presas. Há mais de um mês os investigadores vinham apurando denúncias de que cobradores compravam de terceiros tickets de passagens, popularmente conhecidos como "passes", para trocar pelo dinheiro pago em passagens pelos clientes que utilizavam os ônibus.

Segundo o delegado Thiago Uchoa, que chefiou as diligências policiais, o grupo adquiria os passes pela metade do preço da passagem cobrada na cidade. "Com esses bilhetes, geralmente vendido por trabalhadores que não utilizavam ônibus, os cobradores trocavam pelo dinheiro da passagem paga pelos usuários", explicou o delegado.

A quadrilha tinha um acordo de não superar um determinado limite de passes trocados por dia para não levantar a suspeita do dono da empresa. A polícia conseguiu prender 13 cobradores de uma única empresa de ônibus. Um dos funcionários foi detido no interior de um leito hospitalar. Ele havia passado por um procedimento cirúrgico. Policiais estão na unidade fazendo a guarda no hospital.

Os demais presos, entre eles seis mulheres, foram levados para a Delegacia Seccional de Caruaru para prestar depoimento. Eles vão responder pelo crime de estelionato e formação de quadrilha.

Os policiais civis também conseguiram capturar em flagrante a pessoa que fornecia os passes aos cobradores do esquema. Ele foi detido no Terminal de Passageiros da cidade com mais de 7 mil bilhetes de passagens. Ainda nesta terça, as mulheres serão levadas para Colônia Penal Feminina de Buíque e os homens vão seguir para a Penitenciária Juiz Plácio de Souza, em Caruaru.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário