Nº de acessos

terça-feira, 5 de julho de 2011

Caruaru realiza semana de combate às drogas


Caruaru, no Agreste de Pernambuco, promove até essa sexta-feira (8), a 1ª Semana de Combate às Drogas. A campanha é alusiva ao Dia Nacional de Combate às Drogas (26 de junho) e o objetivo de despertar na população o senso de responsabilidade individual de combater o problema no município.

A programação envolve palestras e apresentações de vídeos em escolas e unidades de saúde da família, além de distribuição de panfletos educativos, shows e apresentações culturais.

Nessa segunda-feira (4), foram exibidos filmes sobre as drogas em 21 escolas da rede municipal. Nesta terça (5) e quinta-feira (7), será a vez dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras). Os assistentes sociais e psicólogos ministrarão palestras acerca da relação entre o uso de drogas e os agravos sociais que tal prática acarreta.

Na quarta (6), moradores do bairro São João da Escócia que participam das atividades oferecidas pela Academia das Cidades terão oportunidade de discutir sobre os motivos que levam uma pessoa a se entregar ao vício, que vão desde a necessidade de aceitação por um determinado grupo até um problema de cunho familiar ou emocional.

Na sexta-feira (8), muita cultura e arte irão invadir o Marco Zero. A partir das 16h, beneficiários do Projovem Adolescente e do Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (Peti) farão apresentações culturais de percussão, hip-hop, capoeira, entre outras. Logo em seguida, às 18h, terá apresentações das bandas Caruforró e Flor de Mandacarú.

Fonte: JC Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário