Nº de acessos

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Avião cai no Recife matando 16 pessoas


Um avião de pequeno porte da empresa Noar Linhas Aéreas caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13), em um terreno baldio na Avenida Boa Viagem, Recife. A aeronave, um bimotor LET-410, saiu do Aeroporto Guararapes do Recife às 6h51 com destino a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

A aeronave está completamente destruída e as vítimas morreram carbonizadas. Equipes do Corpo de Bombeiro e uma equipe de resgate estão no local do acidente. A aeronave que caiu esta manhã é um LET/410, um bimotor turboélice, fabricado pela empresa Let Aircraft, da República Checa, com capacidade para transportar até 19 passageiros. No momento do acidente, a aeronave contava com a presença de dois tripulantes e 14 passageiros.


A Força Aérea Brasileira divulgou uma nota oficial sobre o acidente. Confira o documento na íntegra:


O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.

No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.

Brasília, 13 de julho de 2011.

Marcelo Kanitz Damasceno – Brigadeiro do Ar
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica

Fonte: Rádio Liberdade / Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário