Nº de acessos

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Paulo Rubem volta a cena

Foram aprovados agora pela manhã dois requerimentos de autoria do Deputado Paulo Rubem, na sessão plenária da Comissão de Educação da Câmara Federal. O primeiro deles, 37/11, requer a realização de audiência pública para discutir o reconhecimento dos diplomas dos brasileiros que fizeram pós-graduação no exterior.


O segundo, 38/11, requer reunião da Comissão de Educação e Cultura com o Ministro da Controladoria Geral da União, Jorge Hage, para tratarmos das denúncias de irregularidades envolvendo as verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o FUNDEB. Essas denúncias têm gerado operações da Polícia Federal, como a recentemente ocorrida em Alagoas, frente aos desvios de recursos da merenda escolar para a compra de caixas de vinho e whisky por maus gestores municipais.




Em cada estado da federação são inúmeros os casos de fraudes, desvios de finalidade e formação de quadrilha com o mau uso das verbas da educação, seja na merenda, na reforma e construção de escolas, em falsas folhas de pagamento de funcionários e também no transporte escolar. Em Pernambuco um dos casos recentes mais divulgados foi relativo às fraudes ocorridas em Santa Cruz do Capibaribe, quando o Tribunal de Contas do Estado, investigando essas operações, verificou a “presença” de empresas fantasmas, fraude e simulação de concorrência na licitação, motivos que levaram o TCE a rejeitar as contas da administração municipal determinando a devolução pelo ex-Prefeito de quase R$ 500 mil aos cofres municipais.


Paulo Rubem vai enviar ofício ao TCE , a CGU e ao TCU para solicitar as informações sobre fraudes e irregularidades ocorridas em Pernambuco, nas administrações municipais, relativas ao mau uso de verbas da educação seja na merenda, na reforma e/ou construção de escolas e no transporte escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário