Nº de acessos

terça-feira, 10 de maio de 2011

O delegado que contrariou as estátiscas.







Segundo informações um Site de notícias, de 50 mil homicídios registrado no País apenas 4 mil não são esclarecidos e isso representa 8% , já em Alagoas esse numero cair mais ainda, apenas 2% dos crimes de mortes são esclarecidos naquele estado.

Enquanto o Brasil a marga um índice alarmante em relação ao numero de homicídios não esclarecidos, o Agreste de Pernambuco teve destaque com o brilhante trabalho de um delegado e sua equipe, Dr. Márcio Cruz trabalhou quase três anos a frente da Delegacia Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, durante este período o delegado conseguiu esclarecer a maioria dos crimes de morte que aconteceram naquele município.

Contrariando as estátiscas, durante os anos de 2008, 2009 e 2010 a delegacia registrou aproximadamente 100 homicídios, e destes mais de 80% foi esclarecido a autoria e mais de 50% dos acusados foram localizados, presos e encaminhados para presídios da região.
O Delegado Dr. Márcio Cruz, conseguiu montar uma ótima equipe de investigação com polícia da delegacia municipal e da 17ª delegacia SECCIONAL, além da participação de policiais militares da 3ª CIPM, Márcio Cruz sempre destacou a importância da parceria entre Ministério Público, Poder judiciário, Prefeitura Municipal, Conselho Tutelar, Imprensa e a população que sempre ajuda denunciando, “ A parceira é muito importante não só para a polícia, mais para todo a sociedade. Trabalhei em Santa Cruz e sempre tive apoio da sociedade e sair daí com a consciência de dever cumprido, junto com uma equipe de bons policiais e isso ajudou bastante”, concluiu o legado.
A boa atuação do delegado rendeu a ele uma promoção, depois de ser cogitado a participar da DHPP (Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa), mas não aceitou, depois de alguns meses Dr. Márcio Cruz foi promovido a Delegado Regional responsável pela área que como sede o município de Belo Jardim, “Eu agradeço muito a oportunidade e a confiança que a SDS e a polícia civil me deu, e para chegar onde cheguei a desempenhar um bom trabalho contei com a parceira de bons policiais e não poderia deixar citar um grande parceiro, Dr. Sérgio Moura que sempre esteve junto comigo nos trabalhos daquela cidade” esclareceu Márcio Cruz.






Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário