Nº de acessos

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Morre Artista Pernambucano

Tavares da Gaita era querido em todo Nordeste


Morreu na manhã desta quarta-feira (8) o músico e instrumentista Tavares da Gaita. Nesta terça-feira o instrumentista Tavares da Gaita estava com uma infecção generalizada, está com um nível de consciência baixo e iria fazer uma traqueostomia . Tavares da Gaita estava internado na UTI do Hospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus.
No domingo (5) o paciente começou a sofrer um processo de descerebração, ou seja, o nível de consciência do músico está diminuindo. Segundo a medicina, o paciente que apresente um quadro de descerebração se encontra em coma grave.
Tavares da Gaita deu entrada no dia 26 de março no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, vítima de um AVC ( Acidente Vascular Cerebral) . De acordo com informações de familiares, o compositor estava em casa, quando começou a sentir dormência nas pernas. No início da tarde, a dormência aumentou e a família decidiu levá-lo para o HRA. No sábado, o músico foi transferido para o Hospital Municipal Casa de Saúde Bom Jesus.
Quem era:
José Tavares da Silva nasceu no dia 10 de março de 1925 em Taquaritinga do Norte, no Agreste. Quando era criança, já participava de bandas de forró, tocando instrumentos típicos da música nordestina, como o triângulo, reco-reco, e o ganzá. Trabalhou como alfaiate, sapateiro e marceneiro. Viveu a infância em sua cidade natal e em 1957 passou a morar em Caruaru.
Da Redação da TV Asa Branca

Nenhum comentário:

Postar um comentário