Nº de acessos

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Prefeitura de Santa Cruz realiza comemoração a Páscoa

Funcionários participaram do evento que contemplou
 pessoas de vários bairros
A secretária Alessandra Vieira participou ativamente do evento, 
"pra mim é uma alegria poder ver a felicidade no rosto das pessoas" 
declarou a secretária.
Com esse ,são cinco anos de comemoração.
Gratidão... essa é a palavra.
Música, brincadeiras e presentes marcaram o dia de hoje.
Crianças e adolescentes também receberam ovos de chocolate.
O evento foi coordenado pelas Secretarias 
de Governo e Cidadania e Inclusão Social.



A Secretaria de Governo e Ação Social de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta quarta-feira (12), comemorações alusivas à Páscoa no programa Bolsa Família e em todos os projetos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município.

Na ocasião, para celebrar o momento, foram distribuídos 450 ovos de chocolate, houve reflexão sobre o real sentido da pascoa, que é a libertação do pecado através de um sacrifício feito na cruz do Calvário. A secretária de Governo e Ação Social, Alessandra Vieira, falou das interações e comemorações com os programas sociais. 

“Passamos pelos programas vinculados à Secretaria de Governo e Ação Social para desejar uma feliz Páscoa e acompanhar o trabalho desenvolvido nos programas sociais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos”, destacou a secretária.

“Propiciamos às crianças, adolescente, jovens e idosos este momento de descontração com entrega de ovos de pascoa. Também passamos a todos uma reflexão sobre esta data que simboliza a morte e ressurreição de Jesus Cristo”, disse Rogério Vieira, coordenador municipal do programa.

A aposentada Cícera Moreno, 60 anos, contou como foi a comemoração de Páscoa no Centro de Convivência dos Idosos (CCI). “Tudo muito bom, muito lindo, com paz e alegria. Sinto bem aqui, porque este local é como se fosse a nossa casa, aqui nunca falta nada para nós, aqui vivemos muito felizes”, disse. 

Por todo o mundo, pessoas de todas as crenças, regiões e idades celebram do seu jeito esse tempo de renovação, que simboliza a passagem da morte para a vida, à ressurreição de Jesus e sua vitória sobre a morte e o pecado conforme a tradição cristã.



Do Patrulha do Agreste /fonte: GERCOM

Nenhum comentário: