Nº de acessos

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

2ª Oficina de Indicadores do Rio Capibaribe acontece em Santa Cruz










A região do Alto Capibaribe recebeu nesta terça-feira (9) a II Oficina de Indicadores de Avaliação Hidroambiental, com vistas a apoiar o processo de gestão de recursos hídricos. Participaram representantes das cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Poção, Jataúba, Recife e Casinhas, envolvendo ong's e o poder público.

O Comitê de Bacia pretende lançar mão do uso de indicadores ambientais como ferramenta para discussão da situação da sustentabilidade na bacia do Rio Capibaribe, na perspectiva de auxiliar o processo decisório, facilitando a comunicação e a compreensão da realidade por todos que vivem e se beneficiam do uso da água.


Os indicadores de desempenho ambiental constam no PHA- Plano Hidroambiental da Bacia Hidrográfica do Capibaribe, o qual selecionou 6 indicadores para acompanhamento de sua consecução, trabalhando diferentes cenários (2010, 2015 e 2025). Diante da proposta de atualizar o PHA, o Comitê está realizando as oficinas e colhendo informações nas três regiões da bacia sobre a necessidade de adotar ou não novos indicadores.




Fonte:Assessoria / fotos Arnaldo Viturino

Nenhum comentário:

Postar um comentário