Nº de acessos

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Dr. Edson não pode ser candidato a prefeito em 2016


A negativa aconteceu depois do pedido de informação feito pelo deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT) a pedido do deputado federal licenciado e ministro das Cidades Bruno Araújo (PSDB-PE), a respeito da viabilidade do prefeito de Brejo da Madre de Deus/PE, Dr. Edson de Sousa (PTB), disputar o mesmo cargo na eleição de outubro deste ano.

José Edson de Souza (Dr. Edson), está em seu segundo mandato consecutivo, após ter sido reeleito nas eleições de 2012, e no mês de Abril de 2013 acabou sendo cassado junto com Clarice Correa (vice prefeita do Brejo), por crime de abuso de poder econômico e poder político por ter usado usado o patrimônio público durante sua campanha.

Por esse motivo o TSE realizou uma nova eleição em 2013 onde o ex-prefeito Roberto Asfora saiu vencedor com uma frente de 2.529 sobre o candidato de apoiado por Dr. Edson o vereador Hilário. Asfora tomou posse em Agosto do mesmo ano e ficou a frente da prefeitura por um ano até o Ministro Noronha conceder uma liminar colocando Dr. Edson e Clarice de volta no poder, messes depois o Pleno do TSE julgou a favor de Dr. Edson que por ter ficado sem mandato por esse período Dr. Edson alegava que tinha direito a concorrer pela 3ª vez, mas não foi esse o entendimento do Tribunal Superior  Eleitora que decidiu por unanimidade que ele não poderá concorrer as eleições em 2016.

Com essa situação agora o "bicho vai pegar" desde o fim do ano passado o grupo do prefeito dr. Edson vem passando por uma situação complicada, principalmente no quesito UNIÃO.



O G-4 (grupo dos 4 vereadores que não apoiaram os candidatos de dr. Edson em 2014), dissolveu e a guerra ficou ainda maior, os vereadores Hilário, Bolão, Josivlado e Maria José já não falam mais a mesma língua, cada um tenta passar que a situação está sobre controle, mas não convencem já que estão tentando a vagar de pré-candidato a prefeito, menos Maria José que deve apoiar Hilário, sem falar que chegou Rubinho Nunes que tem seu grupo forte e unido correndo também para ser pré-candidato a prefeito do Brejo, vamos aguardar.



Do Patrulha do Agreste / com informações do blog Agreste Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário