Nº de acessos

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Retratos de Santa Cruz do Capibaribe

Bartôl Neves (radialista) recebendo das mãos de Dr. Eder Aragão
 o livro que mostra um pouco mais de nossa história.

Mais uma vez Santa Cruz tem sua História publicada e com muitas imagens inéditas, a Obra mostra dezenas de fotografias de autoria do santacruzense Antonio Assis Aragão "Antônio de Roga" (*1916 +1987), que foi um dos primeiros fotógrafos profissionais de Santa Cruz do Capibaribe.

Após fazer um levantamento do arquivos deixado por Antônio de Roga, seu neto Drº Eder Aragão neves resolveu compartilhar com os amigos parte de uma história linda de amor por nossa cidade, pois era assim que saudoso Antônio de Roga lidava com Santa Cruz uma História de Amor registrada através das lentes de sua máquina fotográfica. 

Eder Aragão reuniu imagens lindas e publicou esta obra de arte que ficará para sempre em nossa memoria, são fotos da década de 30 até os anos 80, mostrando épocas diferentes de nossa sociedade, Banda Musical Novo Século, o nosso glorioso Ypiranga, as autoridades, figuras importantes da sociedade, pontos comerciais, nossas festividades, fatos históricos como as grandes enchentes, campanha políticas e paisagens que ficaram para sempre em nossas memorias.

Segundo Eder Aragão a publicação não será exposta a venda, a obra será distribuída entres amigos e pessoas que fazem parte da história de Santa Cruz do Capibaribe, "A ideia surgiu depois que comecei a olhar algumas fotos que guardei de meu avô e outras que estão com nossa família, então tive a iniciativa,  cataloguei as imagens mais simbólicas da história de santa Cruz e publicamos para que se eternize e os que não viveram esse tempo tenham uma fonte de pesquisa"  afirmou Drº Eder Aragão.


PARABÉNS:

Nós que fazemos o Patrulha do Agreste, parabenizamos a iniciativa de desse grande Santa-cruzense, Drº. Eder Aragão Neves é uma figura que realmente que expressa seu amor por nossa cidade, e com essa obra faz uma grande Homenagem não só a seu avô Antônio de Roga, mas também a Santa Cruz do Capibaribe,  parabéns Drº. Eder que você sirva de exemplo e inspiração para outras pessoas que possam deixar bos lembranças para nosso município.

Do  Patrulha do Agreste /foto: Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário