Nº de acessos

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realiza prestação de contas

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou nesta quinta-feira (30), audiência pública de prestação de contas do segundo quadrimestre de 2015, que teve o relatório aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde. 

A prestação de contas ocorreu na Câmara de Vereadores do município. O encontro foi uma oportunidade para que os cidadãos tomassem conhecimento das principais ações desenvolvidas no período de maio a agosto de 2015.

O secretário Breno Feitoza fez a apresentação, mostrando que as médias de repasses do SUS vem diminuindo a cada mês, devido a crise nacional. A atenção básica recebe por mês 509 mil reais onde as despesas superam os 826 mil reais.
 Com relação às ações de média e alta complexidade, que são os hospitais, os AMES, a policlínica o SAMU a prefeitura recebeu em repasses R$ 3.253.245,36 entre os meses de maio e agosto e teve uma despesa de R$ 9.317.497,47 .

 O secretário Breno Feitoza explicou que a prefeitura, desde o ano de 2013, vem utilizando cerca de 33% de sua receita na área da saúde, para complementar as despesas e oferecer uma saúde de qualidade a população de Santa Cruz do Capibaribe. O objetivo do relatório quadrimestral é mostrar a transparência do governo do prefeito Edson Vieira e prestar contas das ações e serviços de saúde, além de ser uma das formas de participação e controle popular da administração pública.

 O secretário destacou ainda que em quatro meses foram realizadas mais de 144 mil consultas, mais de 3.300 pequenas cirurgias, 14.719 atendimentos em fisioterapia, 1.482 ultrassonografias, 4.427 exames de raio X, 927 endoscopias, mais de 2.473 tratamento odontológico entre outros atendimentos, que somados, nos quatro meses de maio até agosto de 2015 somam mais de meio milhão de atendimentos.
O contador Ivaltenci Apolinário, explicou detalhadamente os principais investimentos que a prefeitura realizou entre os meses de maio a agosto de 2015, com demonstrativos detalhados de atendimentos médicos e hospitalares, números do transporte de pacientes, distribuição de medicamentos, partos, atendimentos na atenção básica e procedimentos oferecidos em toda a rede municipal.


Do Patrulha do Agreste/fonte:GERCOM/fotos:Geraldo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário