Nº de acessos

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Prefeitura de Santa Cruz dar prioridade a famílias da favela Beira Rio




Nesta segunda-feira (05), a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe finalizou o trabalho de execução de uma força tarefa para retirar a favela Beira Rio e conceder moradia digna para dez famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Após a realização da triagem e análise social através de uma atuação conjunta das Secretarias de Cidadania e Inclusão Social, Governo e Defesa Social e Mobilidade Urbana, as famílias foram transferidas para casas com aluguel social pago pela prefeitura em diversos pontos da cidade. Após a retirada dos moradores, os barracos feitos de barro e madeira, foram demolidos em uma ação da Secretaria de Serviços Públicos.

“Desde que assumi a gestão de Santa Cruz do Capibaribe tive a preocupação de governar para os mais carentes, a inclusão de 60 famílias das Favelas da Cohab e do Papelão nas moradias do Programa Minha Casa, Minha Vida do Loteamento Jaçanã mostrou nosso compromisso com as pessoas que não tiveram oportunidade. Fico muito feliz ao saber que a partir de hoje mais famílias vão poder dormir e acordar em uma moradia digna e iniciar o ano de 2015 com uma nova perspectiva de vida”, ressaltou o prefeito Edson Vieira.

As famílias transferidas serão acompanhadas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), inseridas nos programas sociais vinculados a Secretaria de Cidadania e Inclusão Social e em cursos de qualificação profissional

De acordo com a coordenadora do CRAS, Jaíra Victor, essas famílias já estão automaticamente inscritas na lista prioritária do Programa Minha Casa, Minha Vida e algumas pessoas também receberão encaminhamento para o Programa Atitude que assiste aos dependentes químicos.

Informações da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário