Nº de acessos

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Blogueiros e vereadores lutam pela aprovação da Lei 2164


Com o intuito de reforçar o Projeto de Lei (PL) Nº 2164/2014, de autoria do Deputado Ricardo Costa (PMDB), a Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco (AblogPE) promoveu no Sábado (29/11), almoço com os vereadores que são blogueiros no Estado, no restaurante Asa Branca, na cidade de Caruaru, no Agreste. Trata-se da inclusão dos anúncios dos três Poderes do Estado nas mídias alternativas, que já está tramitando nas Comissões da Assembleia Legislativa (Alepe).

O objetivo do encontro junto aos blogueiros que exercem mandato foi de intensificar o intercâmbio entre todos os parlamentares com esta associação, fortalecendo a consolidação deste Projeto de Lei. “Estamos animados com a defesa destes parlamentares perante o Projeto de Lei. O apoio deles se junta ao nosso esforço coletivo para levar o debate da mídia democrática junto aos Legislativos Municipais e reforçar a boa pressão junto aos deputados estaduais”, destacou o Presidente da AblogPE, Lissandro Nascimento.

São vereadores/blogueiros em Pernambuco: Ronaldo Birunda e Wellington Freitas (ambos de Saloá), Manuel Mariano (Orobó), Igor Mariano (Afogados da Ingazeira), Lourival Castanha (Vertentes), André Cacau (Salgueiro), Profa. Verônica (Casinhas), além de outros que sempre estiveram comprometidos com a blogosfera pernambucana, a exemplo de Alvinho Patriota (Salgueiro), Adriano Campos (Teresinha), Paulo Uchôa e Prof. Helmiton (ambos de Igarassu).

A Diretoria da AblogPE que se fez representar por Lúcio Cabral, Cláudio André, Cristiano Pilako e o assessor jurídico Jairo Medeiros, reforçaram o pedido de apoio junto aos vereadores/blogueiros para a realização de um encontro estadual sobre Comunicação, no mês de março de 2015. O intuito é ampliar o debate acerca da regulamentação do Marco Civil da Internet e intensificar a discussão sobre as mídias alternativas com os segmentos sociais envolvidos com a temática. Ao fim, ficou firmado que cada vereador fará a articulação na sua região.

Já na Alepe, o deputado estadual Silvio Costa Filho (PTB) foi designado como relator do projeto (Confira AQUI). Na terça-feira, dia 02 de dezembro, na reunião da CCJ, ele junto com a Comissão receberão às 10h, produtores de conteúdo para mídias digitais.



Do Patrulha do Agreste / por Max Felipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário