Nº de acessos

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Defesa Civil de Pernambuco é destaque em Brasília e recebe medalha

O Trabalho desenvolvido pelo Governo de Pernambuco no socorro às vítimas das enchentes de 2010 e 2011, além das ações da Operação Reconstrução em diversos municípios da Mata Sul e do Agreste tem sido referência na Defesa Civil Nacional.

Prova disso é que a Defesa Civil de Pernambuco recebeu a Medalha Defesa Civil Nacional “em reconhecimento aos serviços prestados ao País em assuntos de proteção e defesa civil”.

O Secretário Executivo de Defesa Civil, Carlos Alberto D’Albuquerque foi agraciado com a insígnia correspondente ao GRAU de COMENDADOR, da Medalha de Defesa Civil Nacional.

A condecoração aconteceu na noite da última terça-feira (4/11) durante a solenidade de abertura da II Conferência Nacional de Proteção e Defesa Civil.

A premiação foi criada pelo Ministério da Integração Nacional em 2002, por meio do Decreto nº 4.217, e é destinada a distinguir e recompensar, anualmente, até 50 personalidades civis e militares, nacionais ou estrangeiras, e instituições civis ou militares, que tenham prestado relevantes serviços ao país e à comunidade nacional, em assuntos de defesa civil. Este ano 48 personalidades foram agraciadas.

Não é de hoje que o trabalho de Defesa Civil de Pernambuco é destacado. Em 2010 a medalha de Defesa Civil, também n grau de Comendador, foi concedida ao Chefe da Casa Militar, Cel Mário Cavalcanti, coordenador da Operação Mata Sul. Já em 2011, o então governador Eduardo Campos e o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio também receberam a homenagem.

Do: Patrulha do Agreste / Fonte Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário