Nº de acessos

segunda-feira, 30 de junho de 2014

O “Maior e Melhor São João do Mundo” teve vinte homens esfaqueados

O Juizado do Forró, instalado no Pátio de Eventos Luiz Gonzaga, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, registrou 96 ocorrências durante a realização do “Maior e Melhor São João do Mundo”. De acordo com o juiz Marupiraja Ribas, responsável pelo juizado, o maior número de ocorrências foi registrado durante os dias 27, 28 e 29 da festa, que registraram grande público.

Ainda de acordo com o juiz, o balanço realizado pela equipe aponta que 26 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO) foram lavrados no local e os processos encaminhados à Polícia Civil. “Nós recebemos pessoas que foram roubadas ou vítimas de crimes durante os dias de shows.

O número de ocorrências deste ano superou o do ano passado. Em 2013, nós registramos 82 crimes no local”, explica. O juiz disse ainda que 46 furtos e 4 roubos foram denunciados neste ano.

O balanço do juizado aponta ainda que 20 homens teriam sido esfaqueados dentro do pátio de eventos. “Foram quatro vítimas em dias com público menor, sete no dia 23 e nove no dia 28, inclusive um policial militar do Recife que estava de folga aproveitando a festa e está em estado grave.

Todas estas ocorrências teriam acontecido nos banheiros químicos masculinos do lado esquerdo do palco, próximo aos camarotes”, afirma o juiz. Ainda segundo Ribas, a iluminação próxima ao setor dos banheiros masculinos não seria suficiente e teria dificultado a visibilidade dos policiais militares.

O juiz disse também que a grande concentração de público pode ser a causa do aumento da violência durante a festa. “Nas grandes atrações, quando o pátio recebe acima de 90 mil pessoas tende a aumentar os crimes.

Quando tem 30, 40 ou 50 mil, as ocorrências são muito poucas. Mas neste fim de semana, que a média esteve acima de 80 mil, os problemas foram maiores”, revela.

Do: Patrulha do Agreste / Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário